Serviços online que oferecem praticidade para sua vida

• Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais

Serviços online que oferecem praticidade para sua vida

Com o avanço da tecnologia e a internet mais acessível, muitas ações cotidianas se tornaram mais simples de serem realizadas. Além de realizar pesquisas, fazer compras em diversos estabelecimentos ou operações que antes só eram possíveis fisicamente agora podem ser feitas sem sair de casa. Confira 8 serviços online que facilitam sua vida!

Livraria

As livrarias online permitem que você pesquise e compre livros de gosto pessoal ou até mesmo específico para sua profissão em apenas alguns cliques. Atualmente, existem opções de sites nacionais e internacionais com preços que, muitas vezes, são mais baixos do que as lojas físicas.

Pet Shop

Para garantir a saúde e bem-estar dos animais de estimação, os pet shops se modernizaram. É possível encontrar medicamentos, alimentos, petiscos e acessórios de diversas marcas e com alta qualidade sem sair de casa. Perfeito para quem não possui carro ou deseja economizar nos principais itens pet.

Restaurantes

Muito utilizado há anos, o mundo do delivery ganhou uma nova versão com a internet. Ao invés de ligar para o bar, restaurante, pizzaria ou lanchonete a fim de realizar o seu pedido, é possível entrar no site, selecionar os pratos e sabores de seu gosto e aguardar sua refeição em casa.

Internet Banking

Um dos serviços mais práticos que podem ser encontrados online é o Internet Banking, que reúne as principais operações realizadas nos caixas eletrônicos das agências bancárias. Nele, é possível fazer pagamentos e transferências, consultar extrato e saldo, recarregar créditos no celular, dentre outras possibilidades.

Agência de Viagem

Pesquisar passagens, escolher destinos e montar roteiros. Com as agências de viagem online é possível realizar todas essas ações, além de reservar hospedagem e voos ou ônibus em datas e horários desejados. Mais do que a praticidade, diversas empresas realizam promoções exclusivas para seus usuários e que não são encontradas nas unidades físicas.

Supermercado

Fazer compras pode ficar muito mais simples com os sites dos supermercados. Eles permitem que os usuários façam suas compras sem sair de casa. Dessa maneira, é possível economizar tempo e, muitas vezes, dinheiro, já que não é preciso ir até o local para que esta tarefa cotidiana seja completada.

Farmácia

As farmácias online são muito práticas, principalmente para quem não tem carro ou condições para se deslocar até o estabelecimento mais próximo. Esse serviço também garante que os seus medicamentos e itens pessoais sejam entregue em dia, garantido que os remédios básicos para a manutenção da sua saúde nunca estejam em falta na sua casa.

Gráfica

Um dos serviços que mais cresce no mundo online, as gráficas permitem maior liberdade aos seus usuários. Com apenas alguns cliques, é possível escolher qual das modalidades de impressão e enviar o layout desejado. Algumas delas oferecem modelos de design, que você pode utilizar em seus produtos, dentre eles: cartões de visita, flyers, folhetos, cartazes e até mesmo convites de casamento.