A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Um livro que da os passos para a tão sonhada riqueza?

  • Escrito por  Toda Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Coach financeiro e palestranterevela as dicas publicadas em seu livro "Teoria da Riqueza" para quem está no vermelho e para quem quer enriquecer.

Enriquecer é um sonho. Seja para uma aposentadoria tranquila, para a garantia de uma educação e futuro confortável para sua família, para pagar um plano de saúde ou até mesmo para fazer as viagens dos sonhos.

Segundo Robson Profeta, coach de finanças, palestrante e autor do livro “Teoria da Riqueza”, o verdadeiro rico é aquele que possui uma renda passiva, ou seja, quem vive de rendas. "Quase todos sabemos que o sonho é viver de renda, obter a independência financeira, mas a questão é, como conseguir isto”

Robson, que é executivo e atua nas áreas de finanças, administração, RH e negócios há mais de 25 anos, acredita que a falta de objetivo financeiro, a carreira incorreta e ausência de controle são alguns dos componentes para o insucesso financeiro e ainda afirma: “Quando apliquei as regras em meus clientes de Coaching Financeiro e obtive resultados satisfatórios, resolvi escrever a Teoria da Riqueza”.

Confira algumas dicas do livro:

1. Descubra quanto precisa: “Como diz o livro de Alice no País das Maravilhas, ‘Se não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve’. Saiba qual é seu numero. Riqueza não significa acumular rios de dinheiro, até porque muitas pessoas acumulam rios de dinheiro e rios de dívida”, afirma o coach;

2. O ego não pode falar mais alto: “Um dos maiores obstáculos de nossa sociedade é a ânsia pelo consumo. Um carro melhor, um apartamento maior, uma casa de praia, etc. O ego e nossa necessidade de reconhecimento social faz com que compremos bens e serviços muitas vezes supérfluos às nossas vidas e sem qualquer valor real, gerando uma rápida sensação de prazer. Este fator sabota seu plano financeiro”, adverte o especialista.

3. Cuidado com os ativos que adquire: “Muitos ativos que compramos não são nossos melhores amigos. Um veículo mais caro provavelmente trará um seguro, um imposto e/ou manutenção mais caros. Um apartamento maior provavelmente trará, também, taxas maiores e assim sucessivamente. Estes ativos geram passivos, ou seja, dívidas. Se estiver consumindo por causa da regra 2ª, consuma consciente. Tente investir em ativos que geram renda. Compre um apartamento para alugar, ações que paguem dividendos, etc.”, aconselha.

4. Evite os juros: “Saiba que, se você paga juros sobre qualquer bem ou serviço, tem alguém do outro lado ganhando com isto. Por isso, inverta o lado do jogo, receba renda e deixe que outros paguem juros. No mercado, para alguém ganhar, alguém tem que perder. Se não souber onde quer chegar e seu ego atrapalhar seus objetivos, pagará juros”, comenta Robson.

5. Conheça seus valores: “Sua hierarquia de valores explica muito a seu respeito. Caso seu principal valor seja a segurança e seu valor menos importante seja a diversão, não adianta querer tirar 30 dias de férias no Caribe e relaxar. Talvez fique mais estressado ainda com o medo de perder seu emprego. Navegue nesta pirâmide, se conheça. Muitas pessoas descobrem as reais razões pelas quais não conseguem juntar dinheiro. Se um dos seus principais valores é o poder, a regra 2ª pode estar sabotando seus planos, mesmo que inconscientemente”, alerta o coach financeiro.

6. Monte seu controle: “Dificilmente ganhará dinheiro se não aprender a doma-lo. Faça um fluxo de caixa projetado e controle suas finanças. Não adianta ter um bocado de dinheiro no final do ano, fruto do seu 13º salário e gasta-lo com a viagem dos sonhos. Pois nos próximos três meses, você terá gastos extras com IPVA, seguros, matrícula e material escolar dos filhos, reajuste de colégio, plano de saúde, etc. Você só visualiza isto corretamente fazendo um fluxo de caixa adequado, seja em uma planilha eletrônica, ou mesmo no famoso caderninho de anotações”, diz.

Em suma, Robson acredita que para se atingir a tão sonhada riqueza, é preciso seguir alguns passos fundamentais. “Se a pessoa não tomar cuidado com seus ganhos, controlar seu salário e saber os limites do seu dinheiro, nunca atingirá suas metas, e continuará frustrado", afirma o coach.

Se quiser garantir o exemplar do livro “Teoria da Riqueza” de Robson Profeta, vá ao site (http://migre.me/v2Paw) e garanta seu exemplar com 20% de desconto. O lançamento será no dia 27 de Outubro, em uma noite de autógrafos, às 19:30, na Phorte Editora, em São Paulo (Rua 13 de Maio, 681 - Bela Vista, São Paulo/SP), e contará com uma palestra gratuita do autor Robson Profeta.

A palestra ocorrerá no mesmo dia e é gratuita. Acesse:https://goo.gl/forms/J1VyVxIlirOQUB7T2

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo