Stayfilm fecha acordo de licenciamento global com o Chelsea FC e agora fãs podem criar filmes em um canal exclusivo do time

• Escrito por  Bia Zozzoli
  • Publicado em Demais

Aproveitando o início da Premier League, startup brasileira fecha acordo exclusivo com um dos mais populares times de futebol do mundo e disponibiliza novo canal na plataforma

O Stayfilm, plataforma brasileira que cria filmes de alta qualidade em apenas 2 minutos, é agora licenciada global do Chelsea Football Club, um dos times de futebol mais populares do mundo (www.Stayfilm.com/ChelseaFC). Assim, o Stayfilm passa a ser o canal de produção mundial dos fãs do time, levando a eles a oportunidade de se conectarem com os seguidores do Chelsea FC de todo o mundo, proporcionando uma nova maneira para as marcas interagirem com os fãs do time.

A partir de suas fotos e vídeos, os fãs poderão criar filmes divertidos e interessantes, com cores, logos, mascote e imagens exclusivas do estádio e dos principais jogadores do Chelsea FC, para compartilhar imediatamente com os amigos em suas redes sociais. Com centenas de milhares de torcedores, a nova parceria ajudará conectar os fãs do clube nos quatro cantos do mundo.

Projetos especiais como o do Chelsea FC não são novos para o Stayfilm no Brasil. A plataforma conta com canais como da Disney, Marvel, Pixar, SC Corinthians, entre outros. Possui mais de 800 mil usuários e já conta com mais de 2 milhões de filmes produzidos nos quase dois anos de lançamento do aplicativo.

"Realizar a parceria exclusiva com o Chelsea FC impulsionou nossa expansão na Europa. Queremos muito acompanhar o engajamento com a nossa plataforma por lá e aprender com os fãs do clube de diversos países, já que o canal está disponível para o mundo todo", comenta Douglas Almeida, CEO do Stayfilm. Hoje, a startup possui uma estrutura comercial no Reino Unido para atender clientes em toda a Europa.

"Quando vi que poderia criar um filme com minhas fotos e a cara do Chelsea FC, corri para baixar o app e compartilhar com os meus amigos", comenta Tomas Monteiro. "Foi super legal porque criei um filme rapidinho com uma trilha sonora bacana e postei no Facebook e Instagram em segundos", afirma.

Douglas reitera que a experiência de canais como do Chelsea FC é tão positiva que dá oportunidade às marcas de explorar um novo espaço, sinônimo de engajamento dos seguidores.

"Nossa experiência mostrou que marcas que contam com fãs extremamente envolvidos são excelentes usuários do Stayfilm, pois é muito fácil criar filmes diferenciados, mais fácil ainda compartilhar e mostrar momentos interessantes da vida através da nossa plataforma que é e sempre será totalmente grátis para o usuário final", finaliza ele.

O Chelsea Football Club é um dos principais times de futebol do mundo. O clube foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA em 2012, repetindo o êxito em 2013, ao levar o troféu da Liga Europa da UEFA. Fundado em 1905, Chelsea FC é o principal clube de futebol de Londres, e sua sede, o estádio Stamford Bridge, conta com capacidade para 42 mil pessoas.

Chamado de “The Blues”, o clube é 4 vezes campeão da Premier League e também levou a Copa da Inglaterra por 7 vezes, a Copa da Liga inglesa por 5 vezes, ganhou por 2 vezes a Liga dos Campeões da UEFA, foi campeão por uma vez, da Supercopa da UEFA e levou o Football League Championship também por uma vez, em 1955. O triunfo de ganhar a Liga da Europa fez do Chelsea FC, o primeiro time inglês a conquistar as 3 maiores competições da UEFA, e o primeiro time do mundo a conquistar ao mesmo tempo a Liga dos Campeões e a Liga da Europa.

Além de contar com treinador Antonio Conte e com alguns dos jogadores mais reconhecidos no mundo, Chelsea FC vem investindo em seu futuro, com uma Academia, estado da arte, e centro de treinamento na cidade de Cobham, no condado de Surrey. Desde a abertura do centro, em 2007, o clube levou o troféu da FA Youth Cup por 5 vezes e a Liga Jovem da UEFA, por 2 vezes. O time feminino também ganhou a FA Women’s Super League e a FA Women’s Cup, ambos em 2015.

Ainda, a Fundação Chelsea dispõe de uma das maiores iniciativas esportivas para comunidades, atuando em 30 países pelo mundo, e ajudando a melhorar as vidas de mais de 900 mil crianças e jovens a cada ano.

Sobre o Stayfilm

O Stayfilm é um produtor automático de filmes que permite a qualquer pessoa produzir e compartilhar filmes com trilhas sonoras, efeitos e qualidade de cinema, criados a partir da seleção automática de fotos e vídeos das redes sociais e dos arquivos pessoais. Além da versão exclusiva para o Messenger do Facebook na Apple Store e Play Store, o Stayfilm possui a plataforma Web e uma versão full do aplicativo com sua rede social, também para iOS, Windows Phone e Android.