A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Construção da Ponte Osman Gazi, na Turquia, conta com expertise da BASF

  • Escrito por  Lígia Cerdeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Construção da Ponte Osman Gazi, na Turquia, conta com expertise da BASF

A BASF desenvolveu soluções especializadas para sustentar os pilares da ponte pênsil de aço, que tem o quarto vão central mais longo do mundo

A BASF garante durabilidade e vida útil longa para a ponte construída em uma zona sísmica ativa

Construída no âmbito do Projeto da Autovia Gebze-İzmir, a Ponte Osman Gazi foi inaugurada em 1º de julho de 2016. Soluções inovadoras, com base no conhecimento e na experiência globais da divisão de Químicos para Construção da BASF, foram usadas na construção da ponte, que tem o quarto vão central mais longo do mundo, com 1.550 metros. A BASF forneceu grautes, argamassas de reparo estrutural, adesivos e argamassa para injeções para a Ponte Osman Gazi, em uma extensão total de 2.682 metros.

Carga dinâmica e condições adversas na ponte

Construída em uma área sísmica ativa, a linha de falha mais ativa da Turquia passa diretamente nas estruturas de encontro da ponte Osman Gazi. Essas estruturas, que estão situadas próximas a água, estão expostas à corrosão por cloreto. Com as soluções desenvolvidas especialmente para a Ponte Osman Gazi, pela divisão de químicos para construção da BASF, o inibidor de corrosão da linha MasterProtec protegeu o concreto armado enquanto o graute MasterFlow deu segurança as estruturas de encontro da ponte. Para ancorar os encontros da ponte, estruturas de ensecadeiras foram construídas na terra, e transportadas até as docas molhadas com a ajuda de reboques. A linha MasterFlow também foi utilizada na produção das estruturas de suporte das colunas de aço. Em parceria com a BASF, foram realizados testes especiais para definição do graute de maior desempenho e melhor método de aplicação usado na construção da ponte.
Os produtos da BASF foram usados na construção da Ponte Osman Gazi, que liga a costa norte e a sul da Baía İzmit, reduzindo o tempo de viagem entre as duas megacidades, Istambul e İzmir, de seis horas e meia para três horas e meia. Adicionalmente ao graute MasterFlow da BASF, as argamassas de reparo estrutural MasterEmaco S e MasterEmaco T que oferecem alta durabilidade e rápida aplicação, o adesivo MasterBrace ADH, a injeção cimentícia MasterInject, o inibidor de corrosão MasterProtect, apresentam soluções únicas para a Ponte Osman Gazi, promovendo durabilidade e longa vida útil. Todas as soluções e produtos fazem parte do amplo portfólio da Master Builders Solutions para o setor de construção.

Sobre a Divisão de Químicos para Construção

A divisão de Químicos para Construção oferece soluções químicas avançadas para construções novas e também para manutenção, reparos e renovação de estruturas: nosso portfólio abrangente engloba aditivos para concreto, aditivos para cimento, soluções químicas para construções subterrâneas, sistemas de impermeabilização, selantes, sistemas de reparo e proteção de concreto, grautes de desempenho, sistemas de pisos, sistemas para fixação de azulejos, sistemas de controle expansão e soluções em proteção de madeiras. Os quase 5.500 funcionários da divisão de Produtos Químicos para Construção formam uma comunidade global de especialistas em construção. Para resolver os desafios construtivos específicos de nossos clientes, desde a concepção até a fase final do projeto, combinamos nosso know-how de diversas áreas de especialidade e diferentes regiões, além de utilizar a experiência adquirida em inúmeros projetos de construção pelo mundo todo. Nós usamos a tecnologia global da BASF e nosso conhecimento profundo sobre as necessidades construtivas de cada região para desenvolver inovações que proporcionem sucesso para nossos clientes e promovam a construção sustentável. Esta divisão tem operações de produção e centros de vendas em mais de 50 países e atingiu vendas de aproximadamente 2,3 bilhões de euros em 2015.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo