Viagem & Gastronomia indica melhores lugares no centro de São Paulo

• Escrito por  Estrela Comunicação
  • Publicado em Demais

Viagem & Gastronomia indica melhores lugares no centro de São Paulo

Revista eletrônica lista restaurantes, dos mais tradicionais aos mais modernos, para ir a dois, em família ou encontrar os amigos em um gostoso happy hour

Local que abriga cartões-postais da cidade, como o Teatro Municipal, Mosteiro de São Bento e Edifício Copan, o Centro de São Paulo possui também um verdadeiro city tour gastronômico. Era lá que se marcavam encontros e cafés coloniais no início do século passado. São Paulo ganhou novos bairros e locais para se frequentar, mas o Centro está sendo revitalizado, novos cafés, bares e restaurantes surgiram e hoje ele é um mix de antigo e novo, tradicional e hype.

A revista eletrônica Viagem & Gastronomia, editada pela jornalista, foodie e travelholic Daniela Filomeno, lista seus lugares preferidos na região. Nele há opções inusitadas, como A Casa do Porco, projeto dos chefs Jefferson Rueda (ex-Attimo), uma mistura de restaurante e mercadinho criações não óbvias como o sushi de papada de porco – a casa acaba de entrar na lista dos Melhores Restaurantes da América Latina em 26o lugar. Já Bar da Dona Onça, da chef Janaína Rueda, fica embaixo do icônico prédio Copan, tem culinária brasileira e destaques como a caipirinha Onça Pintada, de frutas amarelas e cachaça, e petisco croc milanesa até a deliciosa rabada de panela de pressão, que desmancha na boca.

Outra opção é o Ramona, um descolado e charmoso restaurante, vizinho da biblioteca Mário de Andrade, e o Riconcito Peruano, obrigatório para os amantes de ceviches (peixe cru marinado no limão).

Aos tradicionais, a pedida é o grego Acropoles, que desde 1959 serve, no Bom Retiro, pratos como a típica moussaká. Outro típico da região central é o Sujinho, que ficou conhecido pela sua bisteca grelhada.

Para os amantes de uma boa comida portuguesa, a sugestão do Viagem & Gastronomia é a Tasca do Arouche, que fica onde era o Antiquarius. Não deixe de pedir a frigideira de polvo grelhado e o Bacalhau da Tasca. Já Bar Léo, inaugurado em 1940, lançou recentemente um carrinho de caipirinhas. Para acompanhar canapés como o Hackepeter (carne crua) e Rococó – pasta de queijo gorgonzola e copa.

Para um jantar romântico, o Terraço Itália e sua incrível vista panorâmica para a cidade, teve seu cardápio reformulado. O La Casserole, com mais de 60 anos, é o aconchegante bistrô no Largo do Arouche, com clássicos da cozinha francesa. Estas e outras dicas podem ser conferidas no site www.viagemegastronomia.com.br