A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas contam agora com serviço SAAS do Mediacaonline para dar suporte ao atendimento ao consumidor

  • Escrito por  Vanessa Mayumi
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Registro de todas as atividades e documentos de forma criptografada garantem maior segurança

Com a aprovação da Lei 13.140/2015, em que a mediação passou a ser mandatória no Brasil como o primeiro passo na resolução de conflitos, começaram a surgir dezenas de sites oferecendo o serviço de mediação online como forma de agilizar o processo. A novidade é que a Mediaçãonline (MOL) lançou uma plataforma de gestão do processo de mediação que, além de resgatar todo o histórico, as estratégias e documentos utilizados para solucionar o conflito, pode ser contratada por empresas para agilizar seus processos conciliatórios em grande escala e com total documentação das mediações ganhando tempo e escala.

"Nosso cuidado ao criar esta plataforma foi exatamente o de estruturar um ambiente virtual muito poderoso e capaz de arquivar centenas de milhares de processos de mediação com total segurança e com a capacidade de permitir que as partes resgatem rapidamente documentos, comentários e outras informações importantes ao longo do caminho da mediação", comenta Melissa Felipe Gava, CEO da plataforma MOL. "Como o modelo SAAS do MOL é possível que empresas como bancos, telefonia, cartões de crédito e outras que tenham volumes extremamente grandes de reclamações, possam ver resolvidos e documentados rapidamente os seus conflitos, diminuindo em muito a fila de espera e revertendo as expectativas negativas tão comuns nos dias de hoje em relação a grandes empresas", explica Melissa.

Como funciona a versão SAAS do MOL

O sistema de segurança da Mediaçãonline encontra-se hospedado na Amazon, empresa líder em armazenamento e processamento de dados e servidores na nuvem. Os servidores ficam espalhados em um datacenter monitorado e guardado 24/7 em um local não divulgado no Leste dos EUA, e os mesmos dados são replicados em servidores no Oeste dos EUA, Oeste Europeu e São Paulo. Todas as informações transitadas nestes servidores são descentralizadas e criptografadas por uma tecnologia proprietária da AWS.

O serviço conta com proteção SSL de 2048 bits em um certificado Wildcard emitido pela Comodo, empresa líder em certificação e criptografia SSL. Isso faz com que todos os dados sejam encriptados de ponta a ponta, e caso haja interceptação destes dados, os mesmos são automaticamente corrompidos.

Utilizamos as últimas versões do framework Ruby On Rails, onde não há falhas nem problemas de segurança do software.

O banco de dados transita em um ambiente encriptado por um SSL proprietário da AWS, e seu acesso é restrito apenas para uso interno da rede Mediaçãonline dentro da própria AWS, fazendo assim com que apenas a aplicação tenha acesso aos dados.

O sistema de pagamentos segue todos os requisitos PCI Compliance, garantindo que todas as informações e transações sejam 100% seguras, juntamente com uma Criptografia de Dados (PBKDF2 - ~40.000 Iterações + AES 256-bit), um Sub-Sistema de Transações em Rede isolada à Internet e Pessoas / Funcionários e até um Risco de Proteção Adicional pelo Banco Emissor.

Os documentos do MOL são assinados digitalmente com padrão americano bancário de segurança, seguindo a risca os protocolos mais rigorosos do mundo, certificado pela ISO 27001 e SSAE 16, seguindo juntamente todos os padrões de segurança PCI Compliance.

"Para as empresas que possuem um grande volume de contencioso jurídico e que pretendem aderir aos métodos alternativos de resolução de conflitos, tais quais a mediação ou a conciliação, seja para casos pré-processuais, ou já ajuizados, a plataforma oferece inúmeras vantagens, pois traz uma equipe de profissionais especializados e uma ferramenta que facilita e escala o gerenciamento desses processos", finaliza Melissa.

Os custos para utilizar a plataforma no modelo SAAS são extremamente acessíveis e se pagam rapidamente (em 6 meses) pois além de ganhar velocidade na solução de conflitos permitem que sejam reduzidas as ações no Judiciário que levam tempo e exigem um investimento muito alto.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo