Morphotek E Eurofarma Laboratórios S.A. Assinam Acordo Exclusivo De Licenciamento Do Farletuzumab Na América Latina

• Escrito por  Rod Dausch
  • Publicado em Demais

A Morphotek®, Inc., subsidiária da Eisai Inc., anunciou hoje a assinatura de um acordo de licenciamento exclusivo com a Eurofarma para desenvolver e comercializar o farletuzumab (MORAb-003), na América Latina. Como acordo, a Morphotek receberá um pagamento adiantado, pagamentos por desenvolvimento programado e por vendas atingidas, entre outros. A Morphotek vai fornecer à Eurofarma o produto a preços de transferência acordados; já a farmacêutica brasileira tem a opção de assumir a responsabilidade pelo envase e rotulagem dos frascos de farletuzumab, aém de conduzir braços dos estudos clínicos na America Latina. A Morphotek retém todos os direitos para desenvolver e comercializar o farletuzumab em regiões fora do território acordado com Eurofarma.

O Farletuzumab é um anticorpo monoclonal humanizado em fase de estudo que se liga ao receptor alfa de folato (FRA), que é bastante expressivo em cânceres epiteliais, como câncer ovariano, mas ausente em tecidos normais. O Farletuzumab atualmente está sendo estudado em um ensaio clínico duplo cego, controlado por placebo (NCT02289950), em pacientes com câncer ovariano sensíveis a platina, de primeira recidiva, com baixos níveis de antígeno tumoral imunossupressor CA125. O estudo foi projetado para investigar a eficácia e segurança do medicamento em combinação com a quimioterapia padrão em um subgrupo específico de pacientes que podem ser mais responsivos ao farletuzumab, com base na análise do recém-concluído estudo de Fase 3.

“Estamos otimistas com esta parceria com a Eurofarma para desenvolver o farletuzumab na América Latina”, disse Nicholas Nicolaides, Presidente e CEO da Morphotek. “Esta colaboração enfatiza o amplo potencial do farletuzumab e dá suporte à missão central da Morphotek de trazer produtos novos de primeira linha ao mercado para pacientes de todo o mundo, trabalhando com parceiros de excelência globais e regionais”.

Segundo Maurizio Billi, Presidente da Eurofarma, eles estão honrados com a parceria com a Morphotek. “Estamos sempre buscando estratégias para melhorar nosso canal. Este acordo nos permite oferecer um produto de alta qualidade a toda a América Latina”.

Sobre a Morphotek

Morphotek®, Inc., subsidiária da Eisai Inc., é uma empresa biofarmacêutica especializada no desenvolvimento de proteínas e anticorpos com uso de uma nova tecnologia de evolução de genes de direito reservado. Esta tecnologia já foi aplicada com sucesso em uma ampla variedade de linhas de células e organismos para produzir descendência geneticamente diversa que seja adequada para o desenvolvimento de produtos farmacêuticos nas áreas de terapêutica de anticorpos, terapêutica de proteínas, fabricação de produtos, descoberta de alvos de medicamentos e características melhoradas de produtos para aplicações comerciais. A empresa atualmente foca sua plataforma no desenvolvimento e manufatura de anticorpos terapêuticos para o tratamento do câncer, inflamação e doenças infecciosas. Para obter mais informações, visite o website www.morphotek.com.

Sobre a Eisai Inc.

O foco da Eisai Inc. é a saúde humana. Nossa prioridade são os pacientes e suas famílias, ajudando a aumentar os benefícios dos cuidados com a saúde. Como subsidiária farmacêutica nos EUA da Eisai Co., Ltd. de Tóquio, estamos profundamente comprometidos com o cuidado do paciente, o que impulsiona nossos esforços no sentido de buscar e desenvolver terapias inovadoras para ajudar necessidades médicas ainda não atendidas.

Eisai é um negócio farmacêutico totalmente integrado que opera em dois grupos de negócios globais: oncologia e neurologia (doenças relacionadas com a demência e doenças neurodegenerativas). Cada grupo funciona como um negócio global com recursos de descoberta, desenvolvimento e comercialização. Nossa sede, nosso comercial e desenvolvimento clínico estão localizados em Nova Jersey; nossos laboratórios de descoberta estão em Massachusetts e Pensilvânia; e nossa organização global da cadeia de demanda reside em Maryland e Carolina do Norte. Para saber mais sobre Eisai Inc., visite-nos em www.eisai.com/US e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, com negócios em 90% do mercado latino Americano. A Eurofarma mantém unidades operacionais na Argentina, Bolívia, Brasil, América Central, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, e presença no México e na Venezuela. As atividades da Eurofarma incluem pesquisa e desenvolvimento além de execução de ensaios clínicos, marketing e vendas de produtos licenciados e produtos de nossa propriedade. A missão da Eurofarma é promover o acesso à saúde e à qualidade de vida através de tratamentos com preços razoáveis, mantendo, ao mesmo tempo, uma operação rentável para assegurar o crescimento sustentável e compartilhar o valor gerado com empregados e com a sociedade.
www.eurofarma.com.br