Paletrans lança rebocador elétrico PR40

• Escrito por  Andréa Espírito Santo
  • Publicado em Demais

A Paletrans Equipamentos (www.paletrans.com.br), fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais com sede em Cravinhos, São Paulo, chega à MOVIMAT 2016 com um lançamento em seu portfólio: o rebocador elétrico modelo RP40. Produzido 100% no Brasil, o rebocador pode ser adquirido através de todas as linhas de crédito do BNDES-FINAME.

Projetado para movimentação horizontal de materiais e abastecimento de linhas de produção industrial, o rebocador elétrico RP40 é um equipamento versátil de reboque com capacidade para até 4.000 kg. Seu chassi, de 820 mm de largura, permite operação em corredores estreitos, e sua altura livre, de 80 mm do solo, possibilita ao equipamento vencer pequenos obstáculos.

Equipado com motor de tração de 3 kW em corrente alternada, o RP40 tem freio regenerativo, freio de estacionamento eletromagnético, direção elétrica progressiva e timão de direção ergonômico, com regulagem de altura. O equipamento possibilita três níveis de altura de acoplamento, sendo adequado para utilização de diversos implementos de arraste, e está dotado de botões de aproximação frente e ré, que facilitam o engate e desengate dos implementos.

A ergonomia neste equipamento está garantida com tapete para operador a bordo anti-estresse, apoio lombar e para o joelho do operador. Suas rodas maciças, de baixa dureza, proporcionam maior aderência e favorecem a tração do rebocador, absorvendo impacto em condições irregulares de pisos. Para uma operação segura, o RP40 sai de fábrica equipado com estrobo, farol de movimentação, alarme sonoro de movimento e botão de emergência.

Sobre a PALETRANS Equipamentos

A Paletrans nasceu em 1982 e há mais de 30 anos está sediada na cidade de Cravinhos, oeste do Estado de São Paulo. Fruto do idealismo do engenheiro Lineu Penteado, a Paletrans iniciou suas atividades produzindo 140 transpaletes hidráulicos por ano e hoje tem em sua linha de produção 14 modelos diferentes de transpaletes e empilhadeiras. O Grupo Paletrans é formado pela Paletrans Equipamentos, Disktrans e Paletrans Carretas.

A empresa tornou-se a única fabricante nacional de empilhadeiras elétricas com fábrica no Brasil e já produziu mais de 480 mil equipamentos, sendo 155 mil deles nos últimos quatro anos. São mais de 13 mil metros quadrados de área de produção, fazendo da marca Paletrans sinônimos de qualidade, robustez, durabilidade e baixo custo.

Com sua ampla rede de revendedores e assistências técnicas autorizadas, a Paletrans atende o Brasil de Norte a Sul e já exportou seus produtos para 18 países, incluindo a comunidade europeia, considerado o mercado mais exigente do mundo.

Os produtos Paletrans são concebidos por profissionais competentes e dispõem de tecnologia de ponta. Isso possibilita agilidade e rapidez nas tomadas de decisões e segurança na criação dos projetos. Outro ponto fundamental é a pesquisa e desenvolvimento, visando oferecer ao mercado soluções sempre inovadoras.

Escolher a marca Paletrans é escolher ser atendido por uma empresa que tem como princípios: a integridade nos negócios, a excelência nos produtos, a responsabilidade socioambiental, o comprometimento e o trabalho em equipe, consolidando cada vez mais a marca no mercado mundial de transpaletes e empilhadeiras elétricas.