Programa destaca os sojicultores campeões da safra 2015/16

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Último episódio da quarta temporada do Programa DuPont Colheita Farta TV, no Canal Rural, exibe evento de premiação de produtores das regiões Cerrado e Leste

O Canal Rural exibe neste sábado, a partir das 9h00, a solenidade de premiação dos sojicultores campeões de produtividade no concurso DuPont Colheita Farta Safra 2015-16. O evento que revelou os nomes dos vencedores das regiões Cerrado e Leste foi realizado na cidade de São Paulo. Treze sojicultores, de um total de 325 inscritos, foram selecionados para a finalíssima da capital paulista, após vencer as etapas regionais, realizadas em toda a fronteira agrícola da soja brasileira.

Na região do Cerrado os vencedores foram Elton Zanella, de Campos de Júlio (MT), cuja produtividade foi de 107,29 sacas/ha; Mário José Possamai, de Canarana (MT), que atingiu 92,09 sacas/ha; e Getúlio Pereira Valim, de Campo Grande (MS), com a marca de 90,56 sacas por hectare.

Na região Leste do Brasil os campeões em produtividade foram Eloir Geraldo Tozetto, de Ponta Grossa (PR), que produziu 128,3 sacas por hectare; João Carlos da Cruz, de Buri (SP), com a marca de 125,37 sacas/ha e Cristiano Van Ass, de Condor (RS), que obteve 105 sacas/ha.

De acordo com a DuPont, cada produtor inscrito no concurso na safra 2015-16 reservou uma área de lavoura para avaliar resultados e diferenciais do Programa DuPont Soja, baseado na aplicação do fungicida Aproach® Prima e dos inseticidas Avatar®, Benevia®, Dermacor®, Lannate® e Premio®.

DuPont Colheita Farta TV será reprisado às 13h00 deste sábado e no domingo, 2/10, às 9h00.