TOKIO MARINE SEGURADORA

Produto ajuda companhias do setor de petróleo a evitar aumento de prejuízos em meio à crise

  • Escrito por  Edson Barros
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Quimatic 40 forma película cerosa, tixotrópica e espessa que evita a corrosão em estruturas metálicas expostas à intempérie.

Com a crise da Petrobrás, a queda de investimentos anunciada para o setor em 2016 e os altos índices de demissão, muitas companhias do mercado de petróleo estão sendo forçadas a reduzir o ritmo de trabalho. “É justamente neste momento que estas empresas correm o risco de aumentar o seu prejuízo, já que máquinas, ferramentas, flanges, tubulações e outros componentes metálicos utilizados na extração, armazenamento e transporte de petróleo ficam armazenados por mais tempo, muitas vezes a céu aberto e estarão, portanto, ainda mais sujeitos à corrosão causada pela chuva, maresia, umidade e acúmulo de poeira”, enfatiza o engenheiro químico Marcos Pacheco, da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic.

Para ajudar as companhias de petróleo a combater este problema, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o protetivo anticorrosivo Quimatic 40. O produto forma uma película protetora cerosa e tixotrópica (que minimiza o escorrimento), evitando a corrosão em qualquer tipo de metal. Esta camada protetora tem durabilidade média entre 6 e 12 meses e não sai mesmo sob condições climáticas mais severas, como sol, alta salinidade ou chuvas fortes. “Com Quimatic 40, as empresas protegem seu patrimônio, preservam as propriedades dos metais e, assim, evitam riscos à segurança de suas estruturas e equipamentos”, destaca Pacheco.

O protetivo anticorrosivo da QuimaticTapmatic se enquadra na classificação Tipo A da Norma API 686 do American Petroleum Institute e tem eficiência comprovada pelos mais rigorosos testes de névoa salina. Está disponível em embalagens metálicas com 3 kg ou 16 kg. Para mais informações, acesse:

www.quimatic.com.br/produtos/protetivos-lubrificantes/quimatic-40/

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo