A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Merial lança o inovador antiparasitário LongRange®, que protege os bovinos por até 150 dias, tem carência de apenas 28 dias e potencializa o desempenho do rebanho a partir do efetivo controle parasitário

  • Escrito por  Texto Comunicação Corporativa 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

LongRange® é produzido à base da molécula eprinomectina e utiliza a exclusiva e moderna tecnologia Therafase, de liberação controlada e estendida. 

A Merial, empresa líder mundial em saúde animal do Grupo Sanofi, traz ao Brasil o inovador antiparasitário LongRange®, que controla parasitas internos e externos dos bovinos com extrema eficiência, utiliza a moderna tecnologia Therafase, com dois picos de liberação, protege os animais por até 150 dias é extremamente seguro, pois tem período de carência de apenas 28 dias.

Para Pedro Bacco, diretor da unidade de Grandes Animais da Merial, LongRange® marca uma nova fase no controle de parasitas em bovinos no Brasil. “LongRange® representa um marco na história da Merial, iniciada há mais de três décadas com a descoberta da tecnologia dos endectocidas – que protegem os animais contra parasitas internos e externos, simultaneamente”, ressalta Bacco.

LongRange® é desenvolvido à base da exclusiva molécula eprinomectina. Antiparasitário injetável com liberação controlada e estendida (tecnologia Therafase), tem dois picos de liberação do produto em uma única aplicação. O primeiro pico, imediato, protege os bovinos contra parasitas por até 70 dias. O segundo pico inicia-se entre 70/75 dias e protege por até 150 dias. Trata-se da mais longa proteção com apenas uma dose entre os endectocidas disponíveis no mercado brasileiro. Por essas características inovadoras, LongRange® é posicionado pela Merial como “Uma aplicação inteligente”.

“Dados do Sindicato Nacional da Indústria de Defensivos Animais (Sindan) mostram que a saúde animal representa, no máximo, 3% do custo de produção dos bovinos. Por outro lado, a incidência de parasitas pode significar até 47% de perdas de ganho de peso. É muito mais econômico para os pecuaristas prevenirem o aparecimento de parasitas no rebanho. Além disso, os animais ganham peso rapidamente e ficam prontos para o abate mais cedo, proporcionando melhor resultado econômico da atividade”, explica Pedro Bacco, ressaltando que a pecuária brasileira perde mais de R$ 1 bilhão por ano em produtividade devido às parasitoses e suas implicações.

LongRange® é indicado para a fase de recria, período que vai do desmame dos bovinos até a terminação. “Esta é a fase mais desafiadora da pecuária em que o bom desenvolvimento dos animais é vital. LongRange® é um importante aliado do produtor para entregar o bovino ao confinamento, semiconfinamento ou terminação a pasto mais cedo”, acrescenta Alessandro Lima, gerente de Marketing de Grandes Animais da Merial.

Alta performance – LongRange® é um produto inovador, que potencializa a performance dos bovinos. “A pecuária brasileira tem um grande desafio externo, com o crescimento da concorrência dos grandes exportadores, como Estados Unidos e Austrália, por exemplo. Além disso, enfrenta uma pressão crescente por qualidade e especialmente por segurança alimentar. LongRange® inaugura uma nova categoria de produtos com período de carência de somente 28 dias, o que se constitui em um excepcional fator de ganho”, destaca Antonio Coutinho, gerente de Produtos para Grandes Animais da Merial Saúde Animal.

“Isso não é tudo. Como ajuda a recriar os bovinos de forma eficiente, LongRange® contribui para a liberação dos pastos mais rapidamente, ampliando o giro de animais e proporcionando mais renda para os pecuaristas. Isso também representa menos custos de mão de obra e mais facilidade no manejo dos animais. Assim, LongRange® é mais segurança e lucratividade. Seu poder triplo – tecnologia inovadora, proteção estendida e baixo período de carência – garante mais economia e rentabilidade para os negócios”, explica Coutinho.

“A inovação é marca da Merial. Em 1982, a empresa inaugurou a categoria dos endectocidas para bovinos, de proteção simultânea contra parasitas internos e externos, com o lançamento da linha Ivomec, posteriormente ampliada com a chegada de Ivomec Gold (1998). LongRange® marca com diferenciação e exclusividade uma nova etapa de proteção contra os parasitas de bovinos. Importante ressaltar que o momento estratégico da produção animal e de alimentos no Brasil exige produtividade e sensibilidade dos pecuaristas quanto ao retorno do investimento. Nesse sentido, qualidade, eficácia e segurança alimentar são premissas essenciais em qualquer novidade”, diz Jorge Espanha, diretor-presidente da Merial Saúde Animal.

Venda Consultiva LongRange® – A Merial também está lançando o “Venda Consultiva LongRange®”, serviço exclusivo aos produtores pelo qual todos os pecuaristas que comprarem LongRange serão cadastrados em uma plataforma e terão acompanhamento de profissionais. “Trata-se de uma iniciativa inovadora em que o Coordenador da Merial orientará o pecuarista e acompanhará periodicamente a pesagem e o desempenho dos animais tratados com LongRange®. Esta será uma excelente forma de o produtor aferir e acompanhar o desempenho do seu rebanho e o quanto seu investimento está lhe rendendo”, explica Antonio Coutinho.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais; Instagram.com/merialbrasil

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo