Dia do Churrasqueiro: aprenda a preparar o churrasco perfeito

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

O churrasco é uma paixão nacional, um importante momento de confraternização entre amigos e familiares. Os brasileiros amam tanto um bom churrasco que no dia 30 de setembro é comemorado o Dia do Churrasqueiro. Mas pilotar a churrasqueira é uma grande responsabilidade, que começa na compra das carnes e cortes corretos, e só termina quando o último pedaço de carne é saboreado.

Para acertar no churrasco é preciso acertar na carne. A Maturatta Friboi é a marca certa para quem valoriza o sabor do verdadeiro churrasco. São 9 cortes especialmente selecionados (picanha, maminha, fraldinha, entrecôte, filé mignon, coração de alcatra, ponta de peito, cupim e contrafilé) com cobertura de gordura, ideal para churrasqueira, e maturados até a perfeição – diferencial que garante um churrasco mais macio e saboroso.

Na plataforma Academia da Carne Friboi, o chef churrasqueiro Jeferson Finger dá um curso completo e gratuito sobre churrasco com carnes maturadas na brasa. Nas aulas, o chef explica um pouco mais sobre o processo de maturação e ensina o passo a passo do churrasco com diferentes cortes, como maminha, miolo da alcatra, filé mignon e até mesmo o cupim.

Acesse a plataforma Academia da Carne Friboi e aprenda tudo sobre churrasco com essas dicas e muitas outras. Todos os conteúdos são gratuitos e já estão disponíveis.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.