A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado De Patas Está Chegando. A Entrada É Gratuita

  • Escrito por  Grande Ideia Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Feira para pets acontece no Memorial da América Latina, nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 10h às 20h

Que tal uma programação de final de semana inteiramente dedicada ao seu amigo pet? Vem aí o Mercado de Patas que reúne gastronomia, design, arte, moda pet e roda de conversa para fazer a alegria dos animais de estimação e seus donos. É diversão garantida tanto para os peludos quanto para os humanos, adultos e crianças, pois no mesmo local estará acontecendo o 1º Festival de Churros, que além das estrelas do evento, conta com uma praça de alimentação repleta de pratos salgados, outros doces e bebidas, e um minishopping. É só chegar - de metrô ou trem (o Memorial está a cinco minutos da estação Barra Funda), ônibus (tem diversos pontos pertinho), bike (ciclovia no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade e bicicletário ao lado do portão 9), ou carro (estacionamentos pagos nos portões 4 e 15) – e entrar.

É muita coisa bacana em um só lugar. Na Cookie Dog Petiscos poderão ser encontrados biscoitos naturais para cães em quatro sabores – banana, alfarroba, abóbora e frango com cenoura – em embalagens de 50g, 100g e 200g, e a novidade para gatos: 50g de biscoitos de salmão ou atum. A Tempero Pet oferece Tropeirinho de carne com batata doce, Cordeirinho na moranga, Temperinho light de peru com legumes, e Picadinho de frango com arroz integral para os cachorros, em porções de 350 a 750g. Risotinho de sardinha com gergelim e Cozidinho de frango com abóbora compõem o cardápio para os felinos, ambos com 300g. É ou não de dar água na boca???

E para os pets ficarem mais estilosos e confortáveis, a WePet tem, entre diversos produtos, bandanas, gravatinhas, vestidos, coletes e almofada-cama. E tem também camisetas e almofadas para os donos dos bichinhos. A Cachorraria oferece bandanas, laços gravata e outros acessórios feitos artesanalmente. Sua grande novidade para o evento é a apresentação da coleção “Mãe de peixinho, peixe é”, com produtos conceituais para os humanos ficarem “a cara dos filhos peludos”. Cãomisetas leves com estampas divertidas e exclusivas para os cachorros é com a Cãomisetaria. Quem quiser mais opções de bandanas, laços e gravatas pode dar um pulinho na ManduCão.

A Muito Amor Pet World estará no Mercado de Patas com vários acessórios para os bichos, seus donos e até para cassa. São pingentes de identificação, quadrinhos e porta chaves personalizados, linha Raças (corrente ou pulseira com pingente folheados a ouro 18K e chaveiros), além de comedouros, bandanas dupla face, camisetas e outros itens. A Nina Damasco Decor levará almofadas, luminárias e esculturas em resinas e porcelanas, incluindo peças da nova coleção Golden&Black. Quem procura por coleiras para cães, gatos e roedores, arranhadores, almofadas, cobertores e limpa-patas vai encontrar na Focinho Dourado. Se quiser um desenho em carvão de seu animal de estimação, é só passar na Desenho Animal e conversar com o artista plástico Luiz Vilarinho que apresentará vários desenhos e fará uma demonstração ao vivo. Já o Cachorro Seguro é um serviço de última geração que integra o uso de pingentes de identificação a um perfil online do cachorro, permitindo que o proprietário seja facilmente localizado em caso de fuga do animal.

Como aproveitar uma vida social com seu cão – Ficou interessado? Então não perca a roda de conversa sobre esse tema que acontecerá no sábado (20), a partir das 15h, conduzida por Larissa Rios, do Portal Turismo 4 Patas (T4P). A ideia será bater um papo descontraído com o público sobre roteiros de viagem com os pets, estabelecimentos pet friendly, etiqueta animal para convivência social, dicas de segurança e bem-estar para passear e viajar com o pet, e participação em atividades de aventura e ecoturismo com os animais de estimação. Os participantes concorrerão ao sorteio de kits de brindes da T4P e uma inscrição “Cão + Tutor” em um dos roteiros “Patas na Trilha”.

Ações Sociais no Mercado de Patas

Moradores de Rua e Seus Cães – Esse é o nome do projeto criado pelo fotógrafo Edu Leporo que sempre se sentiu encantado pelos cachorros e começou a sair pelas ruas de São Paulo com a câmera em punho em busca de histórias. O resultado desse trabalho poderá ser conferido em uma exposição fotográfica e em um livro (R$70,00) que estarão no Mercado de Patas - parte das renda obtida com a venda dos livros será destinada a ações sociais do segmento pet.

Adote um pet - Se você tem vontade de adotar um bichinho e não sabe como, o Mercado de Patas te dá uma mãozinha. Três entidades - A.A.R. (Adote um Animal de Resgate), Cão Leal e Projeto Segunda Chance - levarão ao evento animais que precisam de um novo dono. Para fazer a adoção, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais. Na Cão Leal o adotante tem ser maior de 21 anos e assinar um termo de adoção.

O Mercado de Patas é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos e apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Metrô.

Serviço

Mercado de Patas - Entrada gratuita

https://www.facebook.com/events/185450631806798/

Data: 20 e 21 de fevereiro

Horário: das 10h às 20h

Local: Memorial da América Latina (tem sanitários adaptados para pessoas com deficiência, vagas especiais demarcadas no estacionamento e rampas de acesso)

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664

Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)

Bicicletário: ao lado do portão 9

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo