PROOF fecha parceria com a Cylance e amplia oferta de proteção do endpoint

• Escrito por  Tatiane Correia
  • Publicado em Demais

Atenta às tendências, a PROOF se aliou à Cylance para oferecer soluções que vão além do antivírus tradicional para combater riscos do atual cenário de ameaças

A PROOF, líder brasileira em cibersegurança, acaba de estabelecer uma parceria com a Cylance, empresa fornecedora de soluções de proteção do endpoint com foco em ameaças avançadas que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

A Cylance foi citada pela CNBC como uma das 50 empresas que mais têm potencial de gerar disrupção no mercado e também foi classificada como uma das 10 empresas pioneiras de tecnologia do mundo pelo World Economic Forum. Recentemente a empresa atingiu o valor de US$ 1 bilhão de dólares.

As soluções da Cylance podem ser classificadas como ferramentas de next generation endpoint protection e são capazes de prevenir ameaças persistentes avançadas, do tipo zero day e ransomwares, complementando ou substituindo os antivírus tradicionais. De olho nas tendências, a PROOF tem observado a volta do endpoint aos tópicos centrais na estratégia de segurança das empresas. Segundo estima a MarketsandMarkets, o mercado de endpoint deve valer mais de 17 bilhões até 2020.

Combinadas com as ferramentas de business analytics e a expertise da PROOF na gestão de segurança do ponto de vista estratégico, as soluções da Cylance, farão a diferença no ambiente empresarial. Com a parceria, a PROOF espera se tornar o primeiro provedor de MSS a oferecer uma solução de next generation antivirus (NGAV).

“A tecnologia da Cylance é seu grande diferencial, posicionando-os muito à frente de outras empresas fornecedoras de soluções de proteção do endpoint. A adoção do machine learning permite que a Cylance entregue uma abordagem superior a qualquer método baseado em assinatura de malware e sandboxing”, afirma Arthur Edler, CEO da PROOF.

“No momento em que decidimos expandir nossa presença no mercado brasileiro, precisávamos de parceiros com características que condizem com este novo mercado de segurança. Encontramos isso na PROOF, uma empresa jovem, mas que já tem uma grande reputação no mercado de segurança, atuando em diversos estados com um portfólio complementar ao da Cylance”, afirma Marcio Lebrão, country manager da Cylance no Brasil.

O mercado de endpoint brasileiro

No Brasil, as soluções da Cylance terão como público-alvo médias e grandes empresas, incluindo o setor financeiro, nas quais a adoção de soluções de próxima geração de proteção de endpoint se tornam cada vez mais necessárias.

“Em 2016, as grandes empresas estão mais focadas em proteger o acesso privilegiado e em entender como essas soluções funcionam para só depois fazer uma grande implementação. No entanto, as novas ameaças devem acelerar esse processo”, explica Edler.

As ferramentas da Cylance usam modelos matemáticos para identificar malwares e APTSs em geral,, sendo capazes de bloquear seu funcionamento caso haja qualquer ação fora do padrão.

“A Cylance é uma empresa que vem para quebrar paradigmas. Ela atua em um mercado que se manteve estático nos últimos vinte anos e que começa a vislumbrar as novas possibilidades que a inteligência artificial e o machine learning trazem para a proteção de endpoint”, explica Lebrão.

A PROOF se destaca no mercado brasileiro de tecnologia da informação por sua visão inovadora na oferta de serviços e pela integração da visão de negócio aos serviços de segurança, com foco na geração de resultados, redução de custos, aumento da receita e redução de riscos. “Qualquer empresa que tenha sofrido um ataque de ransomware recentemente deve pensar em abandonar projetos de sandboxing e adotar uma abordagem como a da Cylance para evitar perdas”, afirma o CEO da PROOF.

“Temos confiança de que a PROOF será um dos principais vetores de transformação do mercado de segurança, levando a Cylance a seus principais clientes”, explica o country manager da Cylance.

Sobre a PROOF

A PROOF iniciou suas operações em 2008 no Rio de Janeiro e, neste breve período, tornou-se a líder em cybersegurança no país. Há mais de 03 anos, incorporou em seu portfólio soluções voltadas para o business analytics, tornando-se a primeira empresa a ser premiada pela Splunk na América Latina. Com escritórios em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, e cerca de cem funcionários, atualmente, a PROOF gerencia a segurança de mais de 300 mil endpoints, e tem um corpo técnico altamente capacitado. A empresa também conta com parcerias importantes como Symantec, F5 Networks, Splunk, RSA, Palo Alto Networks, Cisco, entre outras. Para mais informações, visite: www.proof.com.br