RIOSUL promove projeto inédito sobre esportes típicos do Rio

• Escrito por    Pedro Ramos
  • Publicado em Demais

“Carioquice” será tema das atividades infantis durante toda programação no RIOSUL. As inscrições são gratuitas.

A partir do próximo dia 30 de setembro, às 11h, o RIOSUL Shopping Center dará início ao projeto inédito “Areninha Carioca”, que tem como objetivo oferecer ao público infantil os esportes típicos praticados no Rio de Janeiro. O evento ocorre até o dia 12 de outubro, no vão central do shopping. As inscrições são gratuitas.

Entre as atividades que serão oferecidas aos visitantes está um dos esportes mais praticados em parques, o slackline, que é como andar na corda bamba. Equilíbrio, calma e concentração são requisitos básicos para se dar bem no esporte. Já quem não é muito bom com os pés, nada como o famoso jogo de peteca para garantir a diversão. Nesse espaço os monitores irão ensinar como praticar esse esporte.

Também estão previstas aulas de altinho e surf. Um instrutor irá ensinar os segredos de ficar em pé na prancha e evitar caldos. Aparelhos montados no local irão simular a instabilidade da prancha no mar e a brincadeira ficará bem mais divertida.

“Esperamos um bom público neste período. Certamente as crianças e os pais vão se divertir bastante conhecendo diversos esportes típicos da Cidade Maravilhosa. O RIOSUL possui um ambiente familiar propício para realizar momentos assim, de interação e lazer, gerando, principalmente, melhora na qualidade de vida das pessoas”, explica a gerente de marketing do shopping, Fabiana de Luna Rodrigues.

Todas as crianças entre 3 e 12 anos podem participar das atividades. O RIOSUL Shopping Center fica na Rua Lauro Müller, 116, Botafogo (RJ).

SERVIÇO:

Areninha Carioca RIOSUL

Dia: de 30/09/2016 até 12/10/2016 (quarta-feira).

Horário: de 2ª a sábado, das 11h às 21h | Domingos e Feriados - das 15h às 21h.

Local: Vão central do RIOSUL (Rua Lauro Müller, 116, Botafogo – RJ)

*Entrada Gratuita (Inscrições por ordem de chegada)