Lokalwear aposta em materiais naturais e lança novo brinco

• Escrito por  Clarissa Jereissati
  • Publicado em Demais

A designer carioca Bruna Seve Patkò, autora dos autênticos acessórios da marca Lokalwear, amplia a coleção Marfim do Pantanal - inspirada na riquíssima fauna e flora da região- e apresenta novo modelo de brinco.

A linha traz peças extremamente delicadas, esculpidas manualmente por mulheres mato-grossenses e montadas no Galpão Aplauso - centro de capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho localizado no Rio de Janeiro - e agora conta com novo brinco esculpido em osso descartado que traz a forma de uma folha de laranjeira.

Com foco em sustentabilidade e na cadeia produtiva, a label tem como premissa o uso de mão de obra alternativa e também presa pelo trabalho com comunidades locais na fabricação de seus produtos. Contribuindo assim para o desenvolvimento de artesão locais e a valorização de pequenos produtores.

Hoje, além de ter suas peças vendidas nas principais multimarcas do país, a Lokalwear também mantém um e-commerce, uma sede na Hungria, responsável por atender suas vendas no exterior, e um ateliê super charmoso no Jardim Botânico.

Sobre:

Nascida e criada no Rio de Janeiro, estudou no Instituto Polimoda de Florença, e F.I.T - Fashion Institute of Technology - em Nova York, onde se formou em Design de Moda e Merchandising Management.
Bruna começou sua carreira na moda trabalhando com Lenny Niemeyer no Brasil. Em Nova York, seguiu carreira trabalhando junto às marcas de luxo Tod’s e Celine até se mudar para Budapeste, seguindo seu coração.
Na Hungria aceitou o desafio de participar do relançamento de uma marca cult de calçados, Tisza Cipõ e do desenvolvimento da então jovem marca de moda Nanushka.
Em janeiro de 2007 decidiu expandir seu conhecimento e aceitou o convite para trabalhar na The Garrison Group, empresa de consultoria estratégica de marketing internacional e logo depois assumiu a diretoria de marketing da Nike na Hungria, onde permaneceu até lançar-se em voo solo com a marca própria em 2010.

LOKALWEAR
Rua Visconde de Carandaí, 20 sala1 - Rio de Janeiro