Das partituras do violino ao forno a lenha

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Músico erudito aposta nos sabores das pizzas pré-assadas e abre loja da Rede Leve Pizza, pioneira nesse segmento no país, em Curitiba (PR)

De olho no mercado de franquia do Sul do Brasil, que se destaca por representar 27,8% do segmento (dados: Associação Brasileira de Franchising), a Rede Leve Pizza, acaba de inaugurar mais uma unidade em Curitiba (PR). Dessa vez é a unidade Boqueirão que chega à capital paranaense, amanhã (dia 27), com planos otimistas boas vendas e sucesso – a segunda da rede na cidade.

O empreendedor cutitibano Thomas Willian Henning, de 33 anos, músico erudito – sim, isso mesmo! – é nada mais nada menos que bacharel e pós-graduado em violino. “Nunca tive experiência alguma no ramo de alimentação, mas sempre me identifiquei com essa área”, conta Henning, que não teve necessariamente que abandonar sua paixão – ele continua atuando na área de música como violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná.

O empresário, que conheceu a Rede Leve Pizza buscando algum tipo de investimento na internet, também decidiu apostar na Rede Leve Pizza em razão do modelo de negócio já consolidado no mercado. “Como não tenho experiências anteriores em negócios de alimentação, achei de grande valia a opção de uma franquia. O que mais me atraiu na Rede foi a quantidade de franquias espalhadas pelo Brasil – mais de 120 – e seus diferenciais (preço único, tamanho único, e a variedade sabores oferecidos).

Expectativas

E as perspectivas de Henning são de muito trabalho, mas, também de muitos desafios e obstáculos a serem superados. “Não gosto de ociosidade, gosto de trabalhar e ver o resultado do trabalho. Acredito que do trabalho árduo e feito de bom ânimo surgem recompensas pessoais, profissionais e financeiras”, enfatiza.

Em curto prazo (6 meses), Henning espera o aumento gradual do faturamento. “Creio que, inicialmente, teremos que recrutar nossos clientes até que o retorno do investimento venha, mas, isso não deve durar mais que por 3 meses”, diz ele. Depois disso, sua expectativa é de lucros. “Pretendo vender cerca de 4 mil pizzas de médio a longo prazo”, pontua. “Creio que estamos chegando ao final da crise econômica do país”, acrescenta.

A favor das pizzas

Outro ponto benéfico, que contribui para o negócio de Henning, é o mercado de pizzas e alimentação em geral em Curitiba. “Alimentação é um mercado muito comum por aqui. E nos dias mais frios, que são constante por aqui, o delivery é uma saída muito procurada”, conta.

Ele explica que em Curitiba pouco se ouviu falar em pizza pré-assada. Por isso, a Rede Leve Pizza será uma grande novidade. “Pesquisas apontaram que, independente do sexo, pizzas pré-assadas são vendida para famílias de todas as classes”, explica.

SOBRE A REDE LEVE PIZZA

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma mais de 120 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com prazo de retorno do investimento de 24 meses.

Rede Leve Pizza – Curitiba Boqueirão

Av. Marechal Floriano Peixoto, 7142, Boqueirão, Curitiba (PR)

Tel.: (41) 3030-3029 / (41) 9899-3029

www.redelevepizza.com.br