eÓtica traz projeto da ONG Ver Bem para sua plataforma

• Escrito por  Alice Ferraz Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

Ação vai facilitar o acesso da população carente aos óculos de grau

Criada em 2011, a eÓtica foi a primeira ótica online do país a vender óculos de grau, reunindo marcas renomadas e serviços especializados. A empresa, que agora faz parte do Grupo Essilor, acredita que uma visão saudável é direito de todos e tem como missão proporcionar a melhor visão possível à população que precisa de óculos, com produtos, tecnologia e serviços de qualidade reconhecida.

A eÓtica, em parceria com a ONG Ver Bem, lança em seu site a venda de óculos com a tecnologia OneDollarGlasses, produzidos por pessoas socialmente vulneráveis. A ação visa facilitar o acesso da população carente aos óculos de grau. As peças custarão R$ 59 e terão graus com variação entre -10 e +10 de visão simples. Na compra de um par de óculos feitos com a tecnologia, um outro será doado. A ONG Ver Bem foi a responsável por trazer a tecnologia OneDollarGlasses ao Brasil.

Segundo Bruno Ballardie, CEO da eÓtica, a dificuldade de enxergar é a deficiência mais comum no mundo. Seu impacto na sociedade ainda é, em grande parte, desconhecido. "Um terço da população mundial não recebe cuidados com a visão devido a diversos motivos. O local onde se vive, a dificuldade financeira ou até mesmo suas crenças", afirma o executivo. Ainda olhando por este ângulo, muitos nem mesmo percebem que não veem o mundo como deveriam. "Enxergar bem ajuda a população na capacidade de ler e, consequentemente, no aprendizado escolar, além de proporcionar melhores chances de desenvolvimento social e bem-estar pessoal", completa.

Além desta iniciativa, a eÓtica também dará continuidade ao programa Compre 1, Doe 1, da Lema21, marca vendida exclusivamente no e-commerce. A cada óculos desta coleção vendido, outro com a tecnologia OneDollarGlasses será doado para pessoas carentes.

Sobre a Essilor: fundada em 1972, a Essilor International é líder mundial em óptica oftálmica. Desde sempre, o Grupo Essilor tem buscado o desenvolvimento e o aprofundamento da sua área de especialização. A empresa tem uma única ambição: fazer ver melhor o mundo.

Sobre OneDollarGlasses: fundação criada em 2012 pelo alemão Marin Aufmuth, responsável por desenhar uma máquina capaz de produzir óculos de baixo custo, usando apenas três materiais: aço flexível, lentes de policarbonato e plástico. Sem fins lucrativos, a fundação busca facilitar o acesso da população carente aos óculos de grau.