Vice presidente de agências do POPAI Brasil fala sobre live marketing no TradeCast #15

• Escrito por  Juliana Galliano
  • Publicado em Demais

Márcio Mendes é convidado da Involves para webinar gratuito sobre mercado que movimenta R$ 43,9 bilhões anualmente no Brasil

Aumento em vendas, qualificação no relacionamento com o público e melhoria na imagem. Esses são os principais ganhos indicados pelas 156 empresas que participaram do estudo da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), sobre o mercado de live marketing no Brasil. A pesquisa, apresentada em julho deste ano, indicou ainda que esse mercado movimenta R$ 43,9 bilhões anualmente no país e que 93% das empresas pretendem manter ou aumentar o investimento na área nos próximos três anos. Diante deste potencial, a Involves receberá no TradeCast #15 o vice-presidente do POPAI Brasil, Márcio Mendes, que apresentará a visão da associação internacional em relação a esse mercado. O webinar gratuito, promovido por meio do Clube do Trade, ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 17h.

Para o cofundador e diretor da Involves, Rodrigo Lamin, o live marketing tem provocado uma mudança de paradigmas nas práticas do varejo, especialmente por promover uma interlocução inovadora entre marcas e pessoas. "Atendimento qualificado, produto disponível e preços competitivos já não são mais os principais fatores decisivos no ponto de venda, muito menos quando o assunto é fidelização de clientes", observa. Por isso, o Clube do Trade apresentará na 15ª edição da conferência online a visão do POPAI, associação internacional que há 75 anos se dedica ao estudo e desenvolvimento do marketing no varejo.

Durante o webinar, os participantes poderão conhecer modalidades e ferramentas que viabilizam a execução do live marketing e poderão ainda sanar dúvidas relacionadas à promoção de vendas, marketing promocional, live marketing no ponto de venda, entre outros assuntos. As inscrições gratuitas devem ser realizadas no portal do Clube do Trade: https://clubedotrade.com.br/tradecast-15-cadastro/

TradeCast #15 - A visão do POPAI sobre Live Marketing

Data: 22/09

Inscrições gratuitas: https://clubedotrade.com.br/tradecast-15-cadastro/ .

Sobre a Involves

A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC), a scale-up catarinense atua diretamente com indústrias, distribuidores e agências especializadas em trade marketing. Hoje a Involves tem clientes no Brasil, África e em mais dez países da América Latina. Estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Red Bull, Multilaser, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati, Intelbras e Positivo Informática. Saiba mais: www.involves.com.br / www.agilepromoter.com.

Sobre a POPAI Brasil

O POPAI Brasil é uma associação internacional sem fins lucrativos, fundada há 75 anos nos EUA, dedicada ao estudo e desenvolvimento do Marketing no Varejo com a análise do comportamento do shopper nos diversos canais e tipos de ponto de venda, de forma a beneficiar os consumidores e gerar os melhores resultados para os seus associados – indústrias, varejos, agências e fornecedores especializados, com as melhores técnicas; promovendo o intercâmbio e o network do setor, garantindo as melhores práticas do mercado com ética.

INFORMAÇÕES DE APOIO

DADOS LIVE MARKETING NO BRASIL

- Movimenta R$ 43,9 bilhões

- Ferramentas mais utilizadas: eventos, feiras e congressos (77%), ações promocionais (62%), incentivo (56%), ativações (47%) e trade marketing (38%)