Saphety e Bomber Speakers fecham acordo para implantação do projeto EDI Fornecedores

• Escrito por  StartCom Assessoria e Consultoria em Comunicação
  • Publicado em Demais

Solução vai padronizar o processo de comunicação da Bomber com a cadeia de fornecedores

A Saphety – companhia especializada na otimização de processos de negócio e sincronização de dados entre empresas – fechou acordo com a Bomber Speakers, fabricante de equipamentos de som automotivos, para implantação do projeto Web EDI Fornecedores. A solução vai ajudar a Bomber na otimização da comunicação com os fornecedores e atender a um requisito F3 da norma MMOG/LE V4, fazendo com que a empresa atinja um nível A de excelência. Essa norma solicita a integração automática entre o sistema de Planejamento dos Recursos da Empresa (ERP, na sigla em inglês) com toda a cadeia de fornecimento.

“Com o Web EDI Fornecedores implementado, temos agora o controle dos avisos de embarque (ASN) de todas as notas fiscais (NFs) dos fornecedores, e com isso estamos conseguindo realizar um planejamento muito mais apurado da produção”, explica o gerente de Supply Chain da Bomber, Rodrigo Silvestrin Oliveira. ”Agora conseguimos também mensurar os resultados da cadeia logística no quesito transit time”, comenta o executivo.

De acordo com o gerente nacional da Saphety Brasil, Marcelo Brancato, empresas que atendem a MMOG/LE V4 estão em sintonia com os mais modernos processos logísticos adotados na indústria. “A flexibilidade da plataforma SaphetyDoc permite a rápida implantação de projetos EDI Fornecedores, focando nas deficiências de cada empresa e atendimento das principais solicitações da MMOG/LE V4. A Bomber escolheu a Saphety pela melhor relação custo/benefício e pelo menor prazo de implementação do projeto. Conseguimos cortar custos adicionais de implantação, como diárias e deslocamentos, uma vez que o processo aconteceu todo através de acesso remoto”, explica.

A MMOG/LE V4 é um esforço cooperativo entre a AIAG (Automotive Industry Action Group) e Odette (Organization for Data Exchange by Tele-Transmission in Europe) para desenvolver um método de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM) que pode ser usado em todo o mundo. Sua principal característica é a auto-avaliação para identificar possíveis lacunas e com isso promover uma melhoria contínua dos processos logísticos em toda a cadeia de fornecimento, reduzindo o desperdício e aumentando a eficiência.

Sobre a Saphety

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, otimização de processos de negócio e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Sobre Bomber Speakers

A Bomber nasceu da paixão pelo som, quando, em 1993, Gustavo Lermen viu na compra das linhas de montagem, maquinário e ferramentas da Blaupunkt (pertencente à Bosch) a oportunidade para iniciar o próprio negócio. A empresa criou produtos inovadores, versáteis e adequados às mais diversas necessidades, cujo desenvolvimento se confunde com a própria história do som automotivo no Brasil. Atualmente a Bomber é fornecedora oficial das linhas de acessórios originais da GM, Fiat, Citröen e Peugeot.