TOKIO MARINE SEGURADORA

Sublimáticos: do excesso de produção, surgiu uma referência de mercado

  • Escrito por  Lucky Assessoria
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Sublimáticos: do excesso de produção, surgiu uma referência de mercado

Uma grande oportunidade para novos empreendedores

A empresa Sublimáticos nasceu em 2012, como uma segmentação da Premium Soluções, com o objetivo de inovar em insumos para personalização de brindes e produtos para decoração de festas e eventos. Pouco tempo depois, tornou-se uma das maiores fabricantes de suprimentos para o setor de personalização do mercado sublimático no Brasil.

Vicente Freitas pesquisou sobre uma nova forma de impressão em sacolas de papel. Entrou então em contato com um químico, que elaborou uma resina exclusiva para sua empresa. Nessa mesma época, a sócia e esposa Claudia Freitas viu um anúncio sobre bolachas de chopp personalizadas (que eram na sua maioria em preto e branco). Encontraram um nicho de mercado e começaram a vender as bolachas de chopp com impressão fotográfica colorida, com a resina criada para eles, e se tornaram responsáveis pelo surgimento de produtos que antes não existiam no mercado de sublimação.

"A grande procura por esses novos produtos gerou um excesso de produção. Então, pensei porque não começar a revender essa matéria prima, para que pequenos empresários possam empreender e criar seu próprio negócio?", conta Vicente. "Criamos concorrentes", brinca o empresário, "Mas há espaço para todo mundo", completa.

Hoje a marca conta com mais de 80 produtos de fabricação própria para quem quer iniciar ou ampliar sua atuação no ramo da sublimação, como maquinário específico, linha de papéis, transfers, TNT e algodão, além de produtos para decalque, tatuagem, adesivos transparentes, brancos e metalizados, quebra-cabeças, resina para chinelo e algodão, sacolas de papel e PET reciclado, azulejos, além de uma linha de cartonados com leques e tags de porta, caixinhas de presente, porta CDs, réguas e bolachas de chopp.

"Nesse ano, crescemos 35% com as vendas da Sublimáticos. A crise fez com que novos empreendedores surgissem. Foram muitas pessoas a nos procurar para comprar nossos equipamentos e iniciar suas empresas", conclui Vicente. A Sublimáticos espera lançar em 2017 produtos em madeira, como chaveiros, porta retratos e bandejas, assim como aperfeiçoar os papeis especiais e investir em novas resinas. Com isso, Vicente e Claudia pretendem dobrar o faturamento.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo