TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova Intranet Da Biosev Integra Serviços E Notícias

  • Escrito por    Market21 Relações Públicas, Comunicação & Marketing
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Baseado na tecnologia sharepoint, a nova rede atende cerca de 3 mil colaboradores da companhia

Em meio a uma modernização da plataforma de processos e de canais de comunicação, a Biosev, empresa global processadora de cana de açúcar, identificou a necessidade de renovação de sua intranet para agregar os serviços da empresa em um único ponto, além de criar um espaço para notícias. Para isso, a companhia escolheu as soluções e os serviços da Iteris, empresa nacional especializada no desenvolvimento de sistemas, automação de processos e soluções para intranet e internet.

A intranet da Biosev foi renovada para concentrar o acesso aos diversos serviços, como solicitação de reembolso, plataforma SAP, informações dos funcionários, documentos de auditoria, normas internas, documentos jurídicos, serviços de correção de TI e abertura de chamados, além da parte de notícias e conteúdo da empresa.

“Depois de um diagnóstico de uso realizado pela Iteris, a nova intranet foi adequada às nossas necessidades e, hoje, a rede funciona não só como uma página de consulta e serviços da empresa, mas para auxiliar no trabalho das áreas”, destaca a gerente de comunicação e responsabilidade social da Biosev. Mara Pinheiro.

Cerca de 18% dos 17 milcolaboradores da companhia, o que representa em torno de 3 mil pessoas, utilizam a intranet. nas 11 unidades, localizadas nos Estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraíba, além dos dois Centros Administrativos, na capital paulista e em Sertãozinho, SP.

Integração dos funcionários através da Intranet

Após sete meses de operação da intranet renovada, a área de comunicação da Biosev observou uma maior interação dos colaboradores com o canal, além de economia de tempo, uma vez que todas as informações e serviços estão centralizadas e organizadas no canal.

Sobre a Biosev

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata. A companhia, controlada pela Louis Dreyfus Group, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG - Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com

Sobre a Iteris

A Iteris é uma empresa provedora de serviços de tecnologia da informação fundada há mais de seis anos, em São Paulo. Com uma carteira formada por empresas de médio e grande portes, é especialista no desenvolvimento de sistemas, automação de processos de negócio (BPM/BPA), entrega de informação gerencial (BI) e soluções para intranet e internet, além de possuir um portfólio de produtos próprios. A Iteris tem como objetivo ajudar as empresas a tornarem seus processos mais eficientes e suas equipes mais competitivas, funcionando como uma extensão da TI de seus clientes. Mais informações em www.iteris.com.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo