Logo
Imprimir esta página

Zoetis inicia campanha de conscientização da importância da vacinação para gatos

Empresa reforça a importância da prevenção dos felinos contra doenças como: raiva, panleucopenia, calicivirose, rinotraqueíte, clamidiose e leucemia felina

Pensando no bem-estar e na prevenção de doenças que podem ser fatais ou debilitar a rotina do gato, a Zoetis, companhia global de saúde animal, inicia sua campanha de conscientização da vacinação em gatos. A partir do segundo mês de vida, e logo após o desmame, os gatos já podem começar a ser vacinados. É importante lembrar que o filhote precisa ser avaliado pelo médico veterinário, pois antes de começar com o processo de vacinação, ele deve estar desparasitado e vermifugado.

Segundo a veterinária e gerente de produto da Zoetis, Fabiana Avelar, as vacinas devem ser aplicadas em filhotes e adultos, respeitando as pausas entre as doses de bula para um efeito eficaz. “Temos em nosso portfólio vacinas para a prevenção da panleucopenia, calicivirose, rinotraqueíte, clamidiose, leucemia felina e raiva. Doenças comuns que são transmitidas aos felinos e que podem ser evitadas por meio de vacina”, explica Fabiana.

Raiva

A raiva, uma das mais conhecidas doenças entre os animais domésticos, pode ser transmitida para o ser humano e pode ser fatal. O contágio da doença no homem é pela introdução de um vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordida. “Apesar de não ter tratamento, a raiva pode ser prevenida através da vacinação. Sugerimos a vacina Defensor®, ela é dose única e já pode ser aplicada a partir de doze semanas de idade”, conta Fabiana Avelar.

Panleucopenia felina

Conhecida como a "Parvovirose dos gatos", é uma doença viral que provoca vômito, diarreia e desidratação, e pode levar o animal rapidamente a óbito. Previna com Felocell® CVR, Felocell CVR®-C ou Fel-O-Vax® LvK IV + CaliciVax®.

Complexo respiratório felino

Rinotraqueíte, Calicivirose e Clamidiose formam esta associação de doenças com sintomas típicos de gripe (espirros, tosse, secreção nasal e ocular) e quadros mais graves, que podem evoluir para pneumonia e morte. Previna

com Felocell® CVR (Rinotraqueíte e Calicivirose), Felocell CVR®-C ou Fel-O-Vax® LvK IV + CaliciVax®.

Leucemia felina

Se o seu gato gosta de passear pela vizinhança e brincar com outros gatos, ou se você pretende levar outro gato para casa, fique atento, pois são situações de risco para a transmissão da Leucemia Felina. Incurável, a doença é imunossupressora e predispõe o gato a contrair outras enfermidades. A melhor maneira de prevenir a Leucemia Felina é através da vacinação com Fel-O-Vax® LvK IV+ CaliciVax®, protegendo contra 5 doenças.

Proteção Garantida

Para oferecer maior tranquilidade aos médicos veterinários, a Zoetis possui o programa Proteção Garantida. De acordo com o programa, caso um animal tenha sido vacinado contra determinada doença, utilizando os produtos da empresa, e posteriormente for diagnosticado com a mesma doença, a Zoetis dará o suporte necessário para ao médico veterinário responsável pelo animal, a realização dos exames laboratoriais e despesas relacionadas ao tratamento (internações e medicações) nos casos devidamente comprovados e de acordo com o regulamento do programa.*

Fabiana conta que o programa Proteção Garantida é mais uma forma da Zoetis apoiar os veterinários, trazendo mais segurança e confiança na hora de vacinar os animais. “Com esse programa, nosso objetivo é oferecer vacinas de qualidade e também tranquilidade ao profissional veterinário em relação aos animais de estimação sob os seus cuidados, os quais sabemos que são considerados membros de tantas famílias. Além disto, o programa promove o diálogo com o proprietário e a conscientização da vacinação para prevenir importantes doenças, muitas delas zoonoses que podem contagiar as pessoas, , garantindo longevidade e bem estar aos animais.”

*Todas as informações se encontram no regulamento do programa. O programa é destinado única e exclusivamente aos médicos veterinários.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2015, a empresa obteve faturamento de 4,8 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto