A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

No trabalho, cultive o entusiasmo e a gratidão

  • Escrito por  Press Página
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

“É fácil reclamar, mas alguma vez você já expressou gratidão pelo fato de ter um trabalho?” Pense em como seriam as coisas se você não tivesse uma ocupação. O desejo de trabalhar faz parte da natureza humana e o trabalho é sempre recompensado. Mas, é muito difícil tentar dedicar sua vida ao trabalho se você não sabe qual é sua vocação divina. É fundamental encontrar seu lugar na vida. Ao conseguir isso, é como se metade da sua missão tivesse sido cumprida. Não interessa o quanto uma pessoa seja talentosa; se ela escolhe um trabalho que vai contra sua vocação divina, nunca será capaz de alcançar um sucesso verdadeiro.

A segunda condição para ser capaz de dedicar sua vida ao trabalho, a mais relevante, é sem dúvida o entusiasmo. Se você não tem suficiente entusiasmo pelo que faz, o caminho do sucesso lhe será barrado para sempre. Somente com empenho e entusiasmo você será capaz de aprimorar seu trabalho. É impossível produzir boa cerâmica sem um fogo forte. O entusiasmo é a joia que supera todas as outras. A razão pela qual Jesus Cristo foi capaz de conquistar tudo o que conquistou é que Ele possuía entusiasmo.

A terceira condição é preservar a gratidão no coração. Quando você dedica a vida ao trabalho, é importante que acredite na sua sorte, que compreenda que está sendo protegido por Deus ou que Ele está observando seu trabalho e está satisfeito com os resultados. Tudo decorre da capacidade de expressar reconhecimento, de demonstrar gratidão por algo sublime. Sem o espírito de servir ao Grandioso, será muito improvável que venha a alcançar o verdadeiro sucesso algum dia. O sentimento de gratidão em relação ao Grandioso é a força geradora do entusiasmo.

As reflexões desta coluna são extraídas de “Trabalho e Amor”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). A obra oferece uma filosofia de vida aplicada ao trabalho. Os mais de 2.000 livros publicados por Okawa, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo