Primeiro lote do passaporte do AquaRio esgota em poucos dias

• Escrito por  APPROACH COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

Segundo lote do passe anual que dá acesso ilimitado a associados durante 12 meses estará disponível a partir de amanhã, sexta, 23/9, às 13h

Falta pouco menos de dois meses para a tão esperada inauguração e o AquaRio já é um sucesso. Em poucos dias, a venda do primeiro lote do passaporte anual do Maior Aquário Marinho da América do Sul já esgotou. A notícia coincidiu com a chegada da espécie marinha que desperta grande interesse nas pessoas: o tubarão. É que essa semana o primeiro tubarão Galha-branca-de-recife chegou ao Tanque Oceânico, uma das principais atrações do AquaRio que tem sete metros de profundidade e comporta 3,5 milhões de litros d’água. O novo habitante do espaço tem 1,2 metro e pesa 10 quilos, podendo chegar ao dobro desse peso e tamanho.

As boas notícias não param por aí. Nesta sexta, dia 23/9, a partir das 13h, os admiradores do fundo do mar terão mais uma oportunidade para se associarem ao Aquário Marinho do Rio, por meio da compra do 2º lote do passaporte anual, que também será vendido em número limitado. Para garantir o seu, basta entrar no site http://www.aquariomarinhodorio.com.br e escolher entre as modalidades individual ou familiar, que além do acesso ilimitado por um período de 12 meses, garante acesso prioritário através de uma entrada exclusiva, visitação antecipada em meia hora antes da abertura ao público, prioridade na reserva de atividades extras e 10% de desconto em alimentos e bebidas, nas compras na loja e no estacionamento.

Atendendo a pedidos, excepcionalmente no 2º lote os preços serão mantidos. O passe anual funciona assim: o passaporte individual, no valor de R$ 180 dá acesso a um adulto e a possibilidade de inclusão de três dependentes menores de idade, a um custo adicional de R$ 60, cada. Para as famílias que queiram estar reunidas nessa aventura subaquática, há a opção do passaporte familiar, que custa R$ 360 e dá acesso a dois adultos e duas crianças e oferece a possibilidade de inclusão de até mais três dependentes menores de idade (R$ 60, cada). O pagamento pode ser feito em até 6x sem juros no cartão de crédito, com parcela mínima de R$ 60.

O público se encantará com tubarões, peixes e raias de diversas espécies. Logo na entrada, um esqueleto de 15 metros de uma baleia Jubarte dá as boas-vindas.

Futuramente, a criançada vai poder se divertir na interação com os animais nos Tanques de Toque e até passar uma noite de aventura no fundo do mar. Para os adultos, o AquaRio guarda surpresas como o mergulho no Tanque Oceânico junto com peixes, raias e tubarões.

MAIS QUE UM AQUÁRIO, UM CENTRO DE EDUCAÇÃO, PESQUISA E CONSERVAÇÃO

O biólogo marinho Marcelo Szpilman, Diretor Presidente do AquaRio, antecipa que o aquário será um equipamento fundamentado em educação ambiental, pesquisa científica e estratégias de conservação da biodiversidade marinha. O AquaRio também será o primeiro aquário marinho do mundo desenhado para possibilitar a desova de peixes e a reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas. Durante o passeio, os visitantes conhecerão projetos ecológicos que são referência no país, como o Tamar, Baleia Jubarte, Meros do Brasil e Manguezal.

LOCALIZAÇÃO

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro tem duas entradas, uma pelo lado da Via Binário (logo após a saída do túnel Rio 450) e o outra pela Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, em frente ao Armazéns 8. O espaço se integra ao Porto Maravilha, num complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento junto com o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã.

O AquaRio tem a realização do Instituto Museu Aquário Marinho do Rio de Janeiro (IMAM), do Grupo Cataratas S/A e das empresas Esfeco e Bel-Tour, o patrocínio da Coca-Cola e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Com obras já finalizadas pela Kreimer Engenharia.