Exportação para Argentina é tema de workshop na Investe SP

• Escrito por  Clóvis Vasconcellos
  • Publicado em Demais

Com foco na missão comercial que será realizada com empresários paulistas entre 2 e 4 de novembro, evento gratuito e aberto ao público acontece dia 6 de outubro

A Investe São Paulo vai reunir, no próximo dia 6 de outubro, dezenas de pessoas interessadas em expandir negócios para a Argentina no encontro preparatório para a missão comercial que será realizada com empresas paulistas na capital portenha na primeira semana de novembro.

O encontro preparatório, que será realizado na sede da Agência (Av. Escola Politecnica, 82 – São Paulo, SP) é gratuito e aberto, bastando aos interessados inscreverem-se pelo link https://goo.gl/forms/lmPImuLN1SuFE3Mr1, sejam eles participantes da missão ou não.

Com início às 9h30, a programação inclui um painel sobre as oportunidades de negócios para brasileiros na Argentina, além palestras sobre o ambiente de negócios no País e sobre como preparar-se para missões internacionais. Ao final, serão discutidos os detalhes e a programação da viagem.

“Estudos mostram que o PIB da Argentina vai crescer consideravelmente em 2017. Esse workshop vem mostrar para as empresas paulistas os espaços que ainda podem ser explorados nesse mercado que é tão próximo geográfica e culturalmente”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós. Ele lembra que o Estado de São Paulo já é hoje responsável por 46% das exportações brasileiras para a Argentina.

Missão comercial
Mais de 50 empresas serão selecionadas pela Investe SP para participar de rodadas de negócios com companhias argentinas em Buenos Aires entre os dias 2 e 4 de novembro. A ação faz parte do programa SP Export. Realizado por meio de convênio com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o SP Export visa incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista.

O objetivo da ação na capital portenha é aproximar os dois países comercialmente, levando uma quantidade maior de produtos do coração financeiro e industrial do Brasil para a Argentina. Além disso, a missão faz parte de uma série de ações que vêm sendo tomadas para aproximar institucionalmente os dois países.

Para essa missão, a Investe SP e a Apex-Brasil contam também com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que selecionou participantes do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira.
Saiba mais sobre a missão comercial São Paulo-Argentina aqui. Veja também a cobertura completa sobre a primeira ação do tipo realizada pela Investe SP.

Sobre o SP Export
Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação, o Programa Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

A iniciativa tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), como parte do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), por meio de convênio.

Estão incluídos no programa missões de empresas brasileiras para prospecção de mercados internacionais, apoio à vinda de potenciais compradores e exportadores estrangeiros, seminários de capacitação e atendimento gratuito por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), da Apex-Brasil, e do Poupatempo do Exportador, iniciativa itinerante que leva serviços e informações de diversas instituições às principais regiões metropolitanas do Estado.

Sobre a Investe SP
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.