Salgados em versão mini estão fazendo sucesso

• Escrito por  Lucky Assessoria com Renata Ferro
  • Publicado em Demais

Vovó Kel oferece sabor em miniatura

Vovó Kel, a rede que começou com a matriarca da família, Dona Cleuza de Freitas, há 45 anos em São José do Rio Preto, já possui uma clientela apaixonada pelos mini salgados oferecidos pela quituteira. Essa paixão pela cozinha mostrou que a marca poderia entrar para o franchising com garantia de sucesso.

Dona Cleuza afirma que a ideia de abrir franquias veio dos próprios clientes que se interessaram pela possibilidade de oferecer os produtos que tanto gostavam. Em 2015, Vovó Kel resolveu que era o momento para ingressar na franchising. Em apenas um ano, a rede já conta com 18 unidades. Para manter o padrão em todas as unidades da rede, as mini delícias são fritas em uma temperatura pré-determinada, deixando assim os salgados mais sequinhos.

Os produtos oferecidos em todas as unidades são: coxinha, bolinha de queijo, mini kibe, croquete de carne, bolinha de pizza, mini churros de doce de leite e bolinhos de chocolate são as 7 mini delicias oferecidas pela rede, nas unidades de São José do rio Preto são oferecidos bolos de pote, caso o retorno seja positivo as demais unidades também terão essa opção.

As receitas e temperos são feitos pela própria Dona Cleuza, sempre que pode passa na fábrica para ajudar a preparar as massas e não pensa em se aposentar tão cedo. Mostrando que a ideia que no começo parecia surreal para uma senhora que resolvia empreender aos 65 anos, se transformou em um negócio de sucesso que espera atingir 100 unidades até o final de 2019.