Linde aposta em solução de mobilidade para aumentar a produtividade dos processos de logística

• Escrito por  Eliane Tanaka
  • Publicado em Demais

A Linde, uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, acaba de implantar uma inovadora solução que visa, trazer mais agilidade no faturamento dos processos de logística, otimizando tempo e permitindo a realização de novos negócios. O projeto foi desenvolvido em parceria com a MC1, multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios em execução de vendas e serviços por meio de tecnologias móveis, e está em uso pela frota de caminhões da Linde.

Integrada ao sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e ao ERP SAP, a nova solução permite a emissão de Nota Fiscal Eletrônica do serviço executado no momento da entrega do produto. O projeto desenvolvido pela MC1, baseado na plataforma WinTheMarket, possibilita também a realização de novas vendas pelos próprios condutores dos caminhões, um benefício que garante o aumento da produtividade nos negócios da Linde.

“Com as integrações aos sistemas da Sefaz e da SAP, foi possível fornecer uma solução aderente aos processos atuais da Linde, que objetivava a geração de novas oportunidades de venda e, consequentemente, maior produtividade”, ressalta Michael Mujica, diretor de contas estratégicas da MC1. “Recebemos da MC1 uma solução flexível, que permite uma configuração rápida e efetiva do processo de faturamento nos caminhões. Consideramos que temos à mão uma solução robusta, com muitos diferenciais no mercado”, finaliza Rodrigo Casado, Head de Operações da Linde Gases.

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia, com cerca de 65 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 17,047 bilhões de Euros no ano de 2014. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde possui cerca de 10 mil clientes atendidos por unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. A confiança do Grupo Linde nas operações brasileiras motiva o desenvolvimento de projetos que visam aumentar a capacidade produtiva e sempre garantir altos níveis de satisfação dos clientes. Assim, a Linde segue intensificando seus investimentos no Brasil em projetos de expansão da sua capacidade instalada e modernização de suas filiais.

Sobre a MC1

A MC1 é multinacional brasileira, com foco em processos de negócios utilizando a mobilidade como principal plataforma tecnológica. A MC1 vem sendo selecionada, pelas empresas líderes em seus segmentos, como principal parceira para implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo, com projetos em mais de 17 países e mais de 45 mil usuários. Em 2014, recebeu o prêmio Mobile Application Development Product Leadership da Frost&Sullivan por seu desempenho em 2013, destacando-se de seus concorrentes.