A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado espera leve melhora no segundo semestre de 2016

  • Escrito por  Katiuscia Zanatta
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Mercado espera leve melhora no segundo semestre de 2016

Incorporadores precisam fazer girar sua máquina produtiva e isso pode se refletir em uma possível melhora no segundo semestre, período que concentra os lançamentos imobiliários do ano.

Segundo Rogério Santos, diretor da RealtON – primeiro outlet de imóveis novos do país, que há 3 anos ajuda as maiores incorporadoras do país a reaquecer a venda de estoques, a expectativa é de que o mercado inicie uma retomada ainda no segundo semestre de 2016: “por um lado, ainda teremos preços abaixo do praticado em outros anos, porém, com uma diferença: como o mercado está vendendo estoque, as melhores opções e promoções devem acabar e quem espera para comprar pode ficar sem as melhores opções”.

Para Rogério, as famosas pedaladas, que injetaram um recurso mentiroso nos últimos tempos, estão fazendo com que muitos mercados sejam atingidos violentamente. “A indústria imobiliária é uma das que mais sentiu este impacto, em alguns casos o número vem caindo mais de 40% a cada um dos anos em que começamos a sentir a crise”, explica ele. Com isso, percebe-se um movimento quase que imediato de todas as empresas para produzir recursos e, assim, ativar o caixa encolhido. Um destes caminhos é a desova de estoque e de ativos, como terrenos.

O consumidor brasileiro está mais criterioso, escolhendo mais para comprar. Mas é preciso ficar de olho em uma realidade gerada pela crise e pelo dólar alto: empresas americanas e europeias, que tem moeda mais forte, passam a olhar para o Brasil como oportunidade de comprar bem e barato no momento, com objetivo de ganhar quando o mercado se normalizar. “E é aí que as melhores opções podem acabar”, enfatiza Rogério.

Sobre a RealtON

A empresa nasceu com o objetivo de trabalhar com os estoques das maiores incorporadoras do país, reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para beneficiar quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos imóveis com atendimento personalizado. A expertise da RealtON em trabalhar com imóveis em estoque fez com que muitas incorporadoras procurassem a empresa desde o começo para realizar suas vendas e diminuir o risco de acumular produto. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo