Teads anuncia Fabricio Proti como novo diretor executivo no Brasil

• Escrito por  Diogo Patroni
  • Publicado em Demais

Fabrício Proti Fabrício Proti

Com passagem pelo Facebook e Instagram, profissional terá a missão de impulsionar a expansão dos negócios da empresa no país

A Teads, inventora da publicidade em vídeo outstream e hoje marketplace nº1 em vídeo digital, anuncia a contratação de Fabricio Proti, que assume como diretor Executivo da Teads Brasil. O profissional irá desempenhar um papel fundamental na expansão das operações da empresa no país, principalmente em um momento de crescimento exponencial da publicidade móvel em vídeo e da programática na América Latina. De acordo com a Millward Brown, dos 474 minutos gastos pelos brasileiros consumindo mídia diariamente, 215 são em dispositivos móveis, superando desktop (146 minutos) e TV (113 minutos).

Com a mudança no hábito do consumidor, virá a migração das verbas publicitárias. O eMarketer estima que os gastos em publicidade móvel irão ultrapassar US$3 bilhões em 2019 no Brasil, três vezes mais do que o previsto para este ano. Isso representará 66% do gasto esperado para publicidade digital no país. Além disso, a publicidade programática está registrando crescimento significativo, com projeções de aumentar em 55% até 2019, superando outras regiões. Hoje 30% da receita da Teads é proveniente de publicidade programática e, acompanhando o bom momento do mercado, esse número deve crescer para 50% até o final do ano.

Respeitando o usuário

A crescente acessibilidade à publicidade em dispositivos móveis significa um risco maior à adoção de bloqueadores de anúncios. Um estudo recente sobre ad blockers realizado pela companhia, mostrou que o poder de penetração é ampliado no mobile. Porém, é nesse tipo de device que os usuários se irritam mais facilmente com ads forçados.

Considerando os dados, há uma necessidade de entregar formatos de anúncios nativos como o inRead da Teads. Os anúncios promovem a experiência do usuário com publicidade em vídeo, não invasiva e posicionada dentro de um conteúdo editorial relevante, de um publisher de primeira linha. A unidade de vídeo opcional da Teads inclui a opção de pular o anúncio desde o início, mantém o som controlado pelo usuário e respeita a sua escolha. Comprovadamente, o inRead ajuda as marcas a aumentarem KPIs importantes, como reconhecimento e intenção de compra. A tecnologia está disponível em todas as telas e ainda oferece opção programática por meio da Platform Supply Side, permitindo o direcionamento a um target mais segmentado, gerando aumento da interação.

"Com o foco em conteúdos móveis e programáticos, a Teads está dominando o espaço de publicidade em vídeo. Classificada como a nº 1 no Metrix de Anúncio em Vídeo da ComScore, mês após mês, e contando com 1,2 bilhão de usuários únicos, se destaca no mobile, de onde provêm mais da metade dos acessos (720 milhões). Além disso, a recente aquisição do estúdio de criação de vídeo interativo, Brainient, nos torna a única solução global para a criação e distribuição de anúncios interativos de vídeo em grande escala", afirma Eric Tourtel, Vice-Presidente da Teads na América Latina. "Mas ainda há muito espaço, especialmente no Brasil, um dos nossos maiores mercados, com crescimento estável na América Latina. Estamos entusiasmados em ter um executivo com vasta experiência na indústria se juntando à família Teads. Sabemos que o Fabricio vai ajudar a levar a empresa ao próximo nível e revelar o imenso potencial do mercado brasileiro."

Assumindo seu posto nesta semana, Fabricio Proti acredita que a Teads pode mesmo chegar a outro patamar dentro do mercado. "Sou grato por ter sido capaz de ajudar a solidificar empresas como o Facebook e o Instagram no Brasil. Mas a Teads está revolucionando a indústria da publicidade. Estou muito contente com a oportunidade de acelerar o crescimento da Teads no Brasil. Como prioridade, espero educar o mercado sobre mídia programática e vídeos interativos. São iniciativas como a Teads Academy e o nosso Programa de Certificação em Outstream Programático que nos permitem criar um ecossistema de publicidade mais forte no país", afirma.

Veterano na indústria, Proti possui mais de 17 anos de experiência em vídeo e marketing digital, com passagem pelas maiores companhias globais de tecnologia e produtoras de conteúdo audiovisual. O executivo passou os últimos dois anos como Head de Desenvolvimento de Marca e Negócios no Instagram, onde liderou o lançamento e o posicionamento da empresa na América Latina. Também integra a equipe de fundadores do Facebook Brasil, onde atuou como Diretor de Vendas de Publicidade e Negócios apoiando o desenvolvimento da operação comercial. Entre os seus desafios estavam a gestão do planejamento e a execução de estratégias de monetização para clientes dos segmentos automotivo, telecom e tecnologia. Proti também passou mais de 12 anos na Globosat, no departamento de publicidade. O executivo integra o conselho do IAB Brasil.

O futuro é móvel

No Brasil, dispositivos móveis dominam o tráfico online dos publishers da Teads com mais de 60% das visitas provenientes de celulares. As soluções outstream da empresa oferecem opções multitelas, bem como formatos exclusivos para dispositivos móveis, como o inRead Square e o inRead Vertical, que impulsionam o uso vertical natural do telefone pelos usuários e tornam o visor do smartphone apto para oferecer maior impacto publicitário em vídeo nativo. A Teads é atualmente a única empresa que oferece um formato de vídeo vertical com distribuição programática e de alta qualidade na América Latina. Além disso, a empresa lançou recentemente dois novos formatos. Com o inRead Live, os anunciantes podem proporcionar um maior alcance dos eventos de TV por meio de transmissões ao vivo e com o inRead 360, as marcas podem fornecer um anúncio imersivo em vídeo 360 graus, semelhante a um ambiente de realidade virtual.

O conjunto inRead da Teads desbloqueia níveis sem precedentes de inventário de publicidade em vídeo online de alta qualidade. O inventário premium da Teads se estende por mais de 500 sites de publishers globais de primeira linha, incluindo Estadão, O Globo, Exame, ESPN, Vogue, entre outros

Sobre a Teads

Fundada em 2011, a Teads é a inventora da publicidade em vídeo outstream e marketplace nº1 em vídeo digital no mundo. Publishers trabalham com a Teads para criar novos inventários de vídeos e gerenciar os já existentes, monetizando-os por meio da compra programática, de sua própria base de vendas ou de terceiros.

As soluções de publicidade em vídeo outstream da Teads abrangem uma série de formatos inseridos em conteúdos de mídia, incluindo formatos como o inRead reproduzido dentro de artigos. A companhia está revolucionando o mercado de publicidade em vídeo ao criar níveis de inventário premium sem precedentes.

Marcas e agências podem acessar este inventário de qualidade, disponível em desktop e em dispositivos móveis, com opções de compra programática ou gerenciada por nossa equipe.

A Teads possui uma equipe de mais de 450 funcionários, dos quais 100 integram a equipe de inovação. São 27 escritórios instalados em 20 países.