Praia de Belas Shopping recebe evento Mundo Gloob

• Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

Shopping recebe atração infantil, com entrada gratuita e com novas atividades

Um espaço para brincadeiras promete divertir as férias das crianças que passarem pelo Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. De 20 de janeiro a 5 de fevereiro, o shopping recebe o Mundo Gloob, que vem com novas atividades em 2016, trazendo para perto da garotada os principais personagens e programas do canal – ALVINNN!!! e Os Esquilos (novidade), Ladybug (novidade), Detetives do Prédio Azul, Tem Criança na Cozinha e Buuu (novidade).  O evento, com ingresso gratuito, é destinado a crianças de 4 a 10 anos.  A participação será mediante distribuição de senhas e estará sujeita à disponibilidade de lugares.

A área cenográfica e interativa de 100 m² é formada por um circuito dividido em cinco experiências diferentes relacionadas ao conteúdo do Gloob. Em cada uma delas, os pequenos são convidados a usar a criatividade e a imaginação para desvendar mistérios, atravessar labirintos, preparar receitas usando comidas cenográficas, entre outras brincadeiras.

“O Mundo Gloob entrega os principais conteúdos do canal em uma experiência única e que reforça valores importantes, como a amizade, o companheirismo e o respeito às diferenças presentes diariamente em nossos programas. Divertindo e inspirando, trazemos as crianças para o universo mágico dos seus personagens favoritos”, afirma Luciane Neno, gerente de marketing do canal.

A atividade ALVINNN!!! e Os Esquilos, uma das novidades do evento, dá início a brincadeira. A proposta é que os pequenos visitantes se movam conforme a roleta em um tapete de Twister. Os movimentos devem obedecer aos comandos dos desenhos e cores indicados pela roleta. O desafio aqui é se manter nas posições determinadas por mais tempo.

No espaço destinado à heroína Ladybug, outra nova atração do Mundo Gloob, a brincadeira é atravessar uma superfície de teias elásticas para conseguir chegar até a próxima atividade. Aqui, as crianças podem brincar explorando várias possibilidades para vencer este desafio: correr, enrolar, abaixar, prender, escapar, puxar.

Já no clubinho secreto, os pequenos visitantes vestem suas capas para uma missão especial no espaço Detetives do Prédio Azul.  Por meio de pistas e charadas, a garotada deverá desvendar alguns dos mistérios do Prédio Azul.

Os chefs mirins também têm espaço no evento. O cenário Tem Criança na Cozinha traz ingredientes de brincadeira para os pequenos soltarem a imaginação e prepararem os cardápios sorteados nas roletas.

No espaço Buuu, repaginado em formato de labirinto, as crianças devem a encontrar a saída de um percurso misterioso.

E para os pequenos de até 4 anos, o Mundo Gloob dispõe, ainda, de um Espaço Baby para que os pais possam desfrutar desse momento Gloob ao lado de seus filhos. A área conta com outlines para colorir, jogo da memória, além de uma parede com letras de encaixe e uma TV com a programação do canal.

Espaços

ALVINNN!!! e Os Esquilos - As crianças se divertem em um tabuleiro de Twister, seguindo as instruções dos giros da roleta.

Ladybug – A atividade consiste em atravessar um espaço ocupado por um trançado elástico.

Detetives do Prédio Azul – Por meio de pistas e charadas, os pequenos devem desvendar alguns dos mistérios do Prédio Azul.

Tem Criança na Cozinha - A atividade estimula a criatividade e a imaginação. Utilizando comidinhas artificiais, as crianças precisam montar cardápios do programa Tem Criança na Cozinha.

Buuu – Dentro de um labirinto cheio de mistérios, as crianças terão que se aventurar para encontrar a saída em meio a elementos do cenário da série.

Mundo Gloob

Local: Praça da Magia do Praia de Belas Shopping (1º piso) - Av. Praia de Belas, 1.181 – Praia de Belas, Porto Alegre – 51.31311700

Data: de 20 de janeiro a 5 de fevereiro

Horário: Domingo a Sexta e feriados das 14h às 20h / Sábado das 10h às 20h

Faixa etária: de 04 a 10 anos

Duração do circuito: 20 a 30 minutos

Evento Gratuito

Sobre o GLOOB

Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

Sobre o Praia de Belas

Fundado há 24 anos, o Praia de Belas apresenta um grande processo de reinvenção. Em três pisos, possui 235 lojas dos mais variados segmentos, seis restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. O shopping tem localização privilegiada, com fácil acesso,  recebe uma média de 40 mil pessoas ao mês e oferece 2 mil e 500 vagas de estacionamento. O Praia de Belas Shopping é um empreendimento da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma das maiores empresas da indústria  de shopping centers do Brasil.