Qantas lança serviço para personalizar as mensagens de ausência temporária do trabalho

• Escrito por  VIANEWS Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

A companhia aérea australiana Qantas acaba de lançar o Qantas Out Of Office, um novo serviço que transforma a genérica auto-resposta de ausência temporária em um diário fotográfico de viagem em tempo real.

Ao sincronizar o e-mail com a conta do Instagram, o aviso de ausência temporária é atualizado com as fotos postadas com a hashtag #qantasoutofoffice

O Qantas Out of Office conecta o endereço de e-mail com o Instagram da pessoa e atualiza a mensagem automática de ausência com as fotos publicadas no aplicativo que estiverem marcadas com a hashtag #qantasoutofoffice.

Para ativar o recurso é necessário acessar o site qantasoutofoffice.com, sincronizar a conta do Instagram e o endereço de e-mail, inserir as datas em que estará ausente do escritório, destino para onde irá viajar e uma mensagem simples. Assista ao vídeo explicativo aqui.

Olivia Wirth, executiva de marca, marketing e relações corporativas do grupo Qantas, declarou que a companhia espera que a nova forma de aviso de ausência inspire mais colegas, amigos e familiares a viajarem pelo mundo.

“Os avisos de ausência temporária são genéricos e impessoais e, de acordo com nossa pesquisa, 60% dos funcionários disseram gostar de receber algo mais criativo. Sabemos que dicas de colegas de trabalho e amigos são grandes referências quando as pessoas escolhem seu próximo destino de férias, então vimos uma oportunidade de encorajá-las a viajar por meio dos milhões de avisos de ausência que são enviados todos os dias”, diz Olivia.

Sophie Blachford, líder de desenvolvimento de marca do Instagram na Austrália e Nova Zelândia, afirmou que o Qantas Out of Office é uma plataforma única e inteligente para a companhia aérea, porque boa parte das pessoas vão ativar suas mensagens de ausência como um gesto final antes de partir para as férias. “Com este novo serviço, os momentos de férias vão fornecer cor e personalização ao que hoje é apenas um e-mail gerado por um computador”, afirma.

O serviço da Qantas utiliza somente as fotos marcadas com a hashtag #qantasoutofoffice, então as pessoas podem escolher quais fotos aparecerão em suas mensagens automáticas de ausência. Ele também funciona para as contas privadas do Instagram.

O Qantas Out of Office está disponível globalmente para quem possui contas ativas nas plataformas Hotmail ou Gmail, incluindo outros domínios que utilizam o Gmail inbox.

A mensagem de auto-resposta para os que utilizam e-mail através da aplicação desktop do Outlook trará um link para uma página web contendo a coleção de fotos das férias publicadas no Instagram.

Para ativar o serviço, visite: qantasoutofoffice.com.

Sobre a Qantas Airways
Fundada em Queensland, Austrália, em 1920 – sob o nome de Queensland and Northern Territory Aerial Service - Qantas é uma das marcas mais icônicas da Austrália e tem desempenhado um papel central no desenvolvimento da indústria de aviação australiana e internacional. Hoje, o Grupo Qantas é uma empresa global diversificada de aviação, compreendendo a Qantas Domestic, Qantas International, o grupo low-cost Jetstar e Qantas Loyalty. No total, o Grupo Qantas opera mais de 7.300 voos por semana e, juntamente com seu codeshare e parceiros da oneworld, oferece voos para mais de 1.000 destinos em todo o mundo. O Grupo Qantas transporta 47 milhões de passageiros por ano e emprega mais de 30.000 pessoas. Visite: www.qantas.com