Para Comemorar O Dia Nacional De Luta Das Pessoas Deficientes, Mrv Engenharia Lança Portal De Acessibilidade

• Escrito por  MANOELA MESSIAS
  • Publicado em Demais

O site reúne informações sobre os imóveis da companhia e oferece recursos para que todos os portadores de necessidades especiais possam acessá-lo

Certa que a acessibilidade é um atributo essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que deve estar em todos os espaços, inclusive na comunicação, a MRV Engenharia lança hoje, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, o portal de acessibilidade da companhia. O site reúne informações sobre como os empreendimentos da construtora contam com espaços comuns acessíveis e informa todas as adaptações que podem ser feitas nos imóveis para que não ofereçam limitações aos clientes com necessidades especiais.

Desenvolvido pela agência Open e com vídeo criado pela Impacto Comunicação o Portal contempla formas de acesso para todos os portadores de necessidades especiais com atendimento para pessoas com deficiência na fala, conteúdo para deficientes visuais, auditivos e recurso para pessoas com daltonismo.

Segundo o censo realizado pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010, o Brasil contava com 45,6 milhões de pessoas que declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 22,4% da população brasileira. Dos imóveis lançados pela companhia de 2014 até final do primeiro semestre de 2016, 2.260 apartamentos são adaptáveis para portadores de necessidades especiais.

IMÓVEIS ACESSÍVEIS

Para o Diretor de Marketing da MRV Engenharia, Rodrigo Resende estar atento às demandas desse público e investir em acessibilidade representa a forma mais pura de exercício da cidadania. “Acreditamos que a acessibilidade é não apenas permitir que pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação, é também eliminar todos os tipos de barreiras que dificultem a inclusão destas pessoas. Por isso, os empreendimentos da MRV contam com rampas de acesso na entrada e nas áreas de lazer dos residenciais, as vagas de garagem são próximas à entrada dos edifícios, os espaços nos cômodos contam giro de 180º da cadeira de rodas, o chuveiro é instalado na parede lateral do box, existe a área de aproximação para abertura das portas, a cozinha conta com mínimo de 1,80 metro de largura e o banheiro com mínimo de 1,50 metro de largura, há espaço para transferência da cadeira de rodas para o vaso, além de pias rebaixadas e interruptores instalados à altura das mãos de um cadeirante para que os imóveis atendam a todos os clientes que tenham necessidades especiais e ou mobilidade reduzida.

Conheça o portal de acessibilidade da MRV pelo endereço http://www.mrv.com.br/acessibilidade/