Só Varais quer ampliar presença em todo o país e busca 12 novos franqueados até o final de 2016

• Escrito por  Adriana Guedes
  • Publicado em Demais

Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação são os diferenciais da Só Varais para quem busca ser dono do próprio negócio.

A maioria dos brasileiros sonha em ser dono do próprio negócio - 38,5 milhões têm a intenção, ou seja 28% deles, de acordo com dados de 2015 do Instituto Data Popular, e não é novidade para ninguém que o franchising tem sido uma das opções escolhidas.

Mesmo em um cenário econômico brasileiro instável, o segmento registrou um aumento nominal do faturamento de 8,2% no 3º trimestre de 2015 comparado ao mesmo período de 2014, totalizando R$ 35,5 bilhões, segundo Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Para ajudar a realizar o sonho da maioria dos brasileiros, muitas franquias estão se reinventado e já é possível encontrar redes dos mais variados tipos e segmentos. Diante de tantas opções, investir em uma que ofereça como diferencial o ineditismo e um produto indispensável ao consumidor é o primeiro passo para ter sucesso.

Pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais oferece produtos e serviços que praticamente todo brasileiro precisa. Justamente por isso, quer chegar à todas as regiões do país. A expectativa é conquistar até o final do ano 12 novos franqueados no Brasil.

“Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”, comenta o diretor de negócios da rede, Williams Duarte.

Criada há 19 anos, a Só Varais presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais. Sua unidade piloto, localizada em São Paulo (SP), atende por mês cerca de 500 clientes e produz 600 varais.

A rede busca por franqueados que, sobretudo, identifiquem-se com a marca, gostem do que fazem e principalmente: de estar junto do cliente. “É importante que o franqueado entenda o negócio, ou seja, saiba sobre instalação de varais, para que também coloque a mão na massa e possa auxiliar o cliente quando necessário”, complementa Williams. O franqueado também deve dedicar-se à gestão da franquia por pelo menos seis horas diárias.

Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação, são uma das vantagens da marca. A garantia de retorno também é certeira. Outros diferenciais da rede para o franqueado são: transferência continua de know-how, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.

Os interessados em abrir uma unidade da Só Varais devem realizar um investimento inicial a partir de R$ 128 mil.

A primeira unidade franqueada da rede, que atende moradores da região do ABCD, Zona Leste e do bairro do Sacomã em São Paulo, foi inaugurada no final de 2015 e logo no início da operação já contava com dois clientes por dia.

Produtos exclusivos

Além dos mais de 20 tipos de modelos de varais, que acabam sendo indispensáveis para a população, a Só Varais oferece produtos que são exclusivos: o modelo de varal Nina que possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão e ele sobe ou desce e o Priscila, movido à manivela.

Ficha de investimentos

A ficha de investimentos da Só Varais pode ser conferida abaixo.

Fundação da empresa: 1996

Ano em que se tornou franquia: 2015

Investimento inicial: R$ 128.911,00

Capital de giro: R$ 25.000,00

Taxa de franquia: R$ 50.000,00

Taxa de royalties: 6%

Taxa de publicidade: 2% a partir da 10ª franquia

Faturamento médio mensal da unidade: R$ 50.000,00

Lucro médio mensal: de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00

Prazo de retorno: 24 a 30 meses

Número médio de funcionários por unidade: 3

Área da unidade: 40 m2

Prazo de contrato: 4 anos

E-mail de contato:

Site: http://www.sovarais.com.br/

Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.sovarais.com.br/.