Logo
Imprimir esta página

RBS TV e Diário Catarinense recebem Prêmio Fenabrave-SC de Educação para o Trânsito

Vencedores foram premiados nesta segunda-feira (19) em cerimônia realizada em Joinville

A RBS TV e o Diário Catarinense estão entre os vencedores do Prêmio Fenabrave-SC de Educação para o Trânsito, premiados nesta segunda-feira (19) em Joinville. O mérito, oferecido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Santa Catarina (Fenabrave-SC), reconhece os trabalhos jornalísticos que abordam iniciativas de sucesso na prevenção e redução no número de acidentes. A cerimônia ocorreu durante o 9º Congresso Estadual Fenabrave-SC, na Expoville.

A reportagem premiada da RBS TV se destacou na categoria audiovisual por apresentar, com profundidade, os perigos da combinação entre álcool e direção. Com 12 minutos de duração, o material apresenta os efeitos das bebidas, as consequências e punições para quem dirige embriagado e informações para conscientização do público, num debate que envolve as leis, o papel da polícia, o entendimento dos juízes e o sofrimento das famílias de vítimas.

Para produzir o conteúdo, exibido no Jornal do Almoço, a equipe passou duas semanas na saída de baladas de Florianópolis e conversou com pessoas que, mesmo após terem ingerido bebida alcoólica, optaram por assumir a direção. Neste trabalho, a RBS TV contou com Pedro Rockenbach e Talita Rosa na produção e reportagem, Leandro Carbone e João Barbier nas imagens, Carine da Silva e Patrícia Frank na edição e Rafael Beckhauser na finalização.

Já o Diário Catarinense venceu a categoria de texto pela reportagem Reflexo Lento, publicada no caderno Nós e na versão digital do jornal. O material aborda a dificuldade de fiscalização e os cuidados dos motoristas com a Lei Seca em Santa Catarina, numa produção multimídia que traz dados alarmantes sobre a ocorrência de motoristas embriagados no Estado, especialmente na Capital. A reportagem é assinada por Emerson Gasperin, com colaboração dos repórteres Claudia Morriesen e Lucas Paraízo, edição de Julia Pitthan, design de Aline Fialho, infografia de Ben Ami Scopinho, edição de vídeo de Léo Cardoso e edição de fotografia de Ricardo Wolffenbüttel.

Além dos prêmios recebidos pela RBS TV e pelo Diário Catarinense, foram reconhecidos ainda trabalhos acadêmicos, produções de estudantes de escolas catarinenses e de alunos do Projeto Pescar. Os vencedores foram homenageados com prêmios variados, de acordo com a categoria, incluindo valores em dinheiro, tablets, smartphones e um automóvel para o colégio do aluno vencedor na categoria de trabalho escolar. Todas as reportagens foram avaliadas por uma comissão técnica formada por especialistas do segmento automotivo e jornalistas conceituados.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto