TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova campanha da SIL faz analogia com a energia

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Ação traduz o conceito da energia como mobilizadora de tudo e de todos

“Uma energia que você pode não ver, mas, com certeza, sente”. A frase destacada faz parte da nova campanha publicitária para este segundo semestre de 2016 da SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, cujo objetivo é dar ainda mais força à assinatura “A gente conduz a sua energia”. Lançada nos primeiros dias de setembro, a campanha, desenvolvida pela agência Rae,MP, de São Paulo (SP), traduz perfeitamente o conceito da energia como mobilizadora de tudo e de todos.

As duas peças, amplamente divulgadas em jornais, revistas, redes sociais e no próprio site da empresa, trazem em seus textos, conforme ressalta Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL, “a maneira como a companhia atua no mercado, com ética e compromisso, e qual a sua prioridade: produzir os produtos necessários para conduzir a energia que move o dia a dia e movimenta a vida de todos onde quer que estejam”.

De acordo com a área de criação da agência, para fugir um pouco de temas recorrentes, como desempenho e qualidade, o título utiliza-se de uma leve e descontraída analogia para dizer que a SIL é responsável pela energia que conduz o cotidiano de clientes, revendedores e do mercado em geral. O plano foi certeiro e, mais uma vez, a imagem da SIL está relacionada a sensações motivacionais, que não são vistas, mas são sentidas, seguindo a mesma levada da campanha lançada no primeiro semestre deste ano.

Duas campanhas a cada ano
Nos últimos anos, a SIL tem adotado como estratégia promover campanhas publicitárias distintas para cada semestre. A fórmula encontrada pela empresa visa oferecer ao público-alvo uma exposição mais dinâmica tanto nas peças impressas, quanto na mídia eletrônica. A renovação periódica também reforça o compromisso da SIL de buscar continuamente a inovação e a eficiência, aspectos que vão ao encontro de um dos princípios da empresa: melhorar sempre.

A campanha do primeiro semestre teve como tema “SIL, conduzindo energia que move o seu mundo”, uma assinatura com a finalidade de transmitir ao mercado toda movimentação e cuidado da empresa com o processo de melhoria. Cada anúncio, três no total, estava vinculado a modalidades esportivas que têm como ponto alto o “fio” como limite – o vôlei, a corrida com barreiras e o salto em altura –, acompanhado da máxima “Vencer por um fio, nunca fez tanta diferença”. A ideia foi remeter o leitor à energia extraída do esforço, atrelando a imagem tanto à postura desafiadora da SIL quanto ao seu DNA esportivo, característica que acompanha a marca desde seu início na mídia.

Perfil SIL

Somando mais de 40 anos de uma história vitoriosa, a SIL é hoje uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão). É reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As mais importantes premiações do Brasil recebidas pela SIL nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Seu parque fabril está instalado em uma área de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, a SIL conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo