Martin Brower é o novo parceiro de logística da Cinemark no Brasil

• Escrito por  Ana Paula Teixeira
  • Publicado em Demais

Multinacional passa a gerir a cadeia de abastecimento dos cinemas da Rede no país

Duas reconhecidas marcas globais acabam de fechar uma parceria para atuação lado a lado no mercado brasileiro. Desde janeiro, a Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, é o novo parceiro da rede de cinemas Cinemark para serviços de logística no país.

Fundada há quase 60 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é detentora exclusiva da distribuição de grandes redes de restaurante que operam no país, como McDonald's, Bob's, Subway®, entre outras.

Com a nova parceria, a empresa passa a gerir toda a cadeia de abastecimento das 78 unidades da Cinemark espalhadas em 17 Estados Brasileiros e o Distrito Federal, fornecendo alimentos, bebidas, sobremesas, embalagens e materiais de limpeza.

"Com a contratação da Martin Brower, esperamos continuar em evolução na cadeia de suprimentos de alimentos e bebidas dos nossos complexos e que, ao longo do tempo, possamos melhorar nossa operação com a troca de conhecimento entre as empresas", avalia Bruno Sérgio, Diretor de Alimentos e Bebidas da Cinemark.

Para Marcelo Marinis, diretor geral da Martin Brower Brasil, a experiência de cinco décadas da empresa, bem como seus inúmeros cases de sucesso, fizeram a diferença para a conquista da nova conta. "Temos uma visão ampla do setor de foodservice e desenvolvemos soluções de gestão completas neste segmento, o que permite que nossos clientes se concentrem 100% em seus negócios, enquanto nós cuidamos de seu abastecimento e trabalhamos para seu sucesso", afirma Marinis.

Sobre a Martin Brower

Fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de foodservice e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald's, Bob's e Subway®. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.

Sobre o Cinemark

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com mais de 585 salas de cinema em 78 complexos distribuídos por 17 estados e Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 330 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em 12 complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em mais de 30 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com um aplicativo que permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.