Marfrig embarca primeiro contêiner de carne in natura para os EUA

• Escrito por  André Mascarenhas
  • Publicado em Demais

A Divisão Beef da Marfrig Global Foods embarcou o primeiro contêiner de carne bovina in natura para os EUA proveniente da produção dos dias 14 e 15 de setembro da unidade de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Nas outras cinco unidades já listadas para os EUA a produção começará de acordo com o programa produtivo da Companhia.

Com a abertura do mercado americano, a indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota, sem taxação, de 64 mil toneladas destinadas ao Brasil e outros países da América Latina, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido, e que alguns dos países que atualmente usam a maior parte dele terão acesso ilimitado ao mercado americano a partir de 2020, como consequência da implementação do CAFTA, liberando ainda mais espaço para a carne brasileira.

A exportação de carne in natura brasileira aos EUA é resultado do empenho do Ministério da Agricultura que com agilidade e desburocratização do sistema conseguiu, em tempo recorde, efetivar a abertura do mercado americano e, em apenas 45 dias após a assinatura da abertura do mercado, o Brasil embarca o primeiro contêiner de carne in natura para os EUA.

As equipes da Divisão Beef no Uruguai e da Divisão Keystone nos EUA contribuíram para que a Marfrig pudesse ser a primeira empresa brasileira a exportar carne bovina in natura aos EUA.

Sobre a Divisão Beef da Marfrig Global Foods

A Divisão Beef da Marfrig Global Foods é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo, com operações na América do Sul. Seus produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade premium, reflexo de um modelo de produção que respeita aspectos legais, ambientais e de bem-estar animal. A Divisão é também parceira de diversas associações de pecuaristas, com as quais dissemina informações e promove iniciativas para estimular a melhoria de rebanhos em todas as regiões em que atua, o que resulta em produtos mais seguros para milhões de consumidores.
Caixa utilizada para o envio do produto

Caixa utilizada no embarque

Funcionário fecha contêiner

Funcionário fecha contêiner antes do embarque