O que é que a banana tem

• Escrito por  Fabiola Blaiso
  • Publicado em Demais

22 de setembro é o dia da banana. A fruta tipicamente brasileira é uma das mais consumidas no mundo. Presente em pizzas, pasteis, picadinhos e até raviolonis, a iguaria proporciona um toque adocicado aos pratos e é uma excelente fonte de fibras.

No Gabbiano Al Mare, em Ipanema, a fruta se destaca no Cardápio executivo (de segunda à sexta, no horário do almoço). Na hora do prato principal, vale pedir o Picadinho Sol Ipanema, servido com arroz branco, ovos poché, farofa e banana empanada (R$49 / antipasti + prato principal + sobremesa).

Na Churrascaria Palace a banana vem cheia de sabor em deliciosas sobremesas. Difícil vai ser escolher entre a Banana Split (R$26) e o Kuany Van (R$24), Banana caramelizada com sorvete.

No menu do Couve Flor, Polenta com picadinho, ovo pochet, arroz, banana cozida e farofa. Os pratos são servidos no buffet a quilo que custa R$ 68,90 (de segunda a sexta) e R$ 82,90 (sábado, domingo e feriado).

Entre as opções do Victoria, destaque para uma sobremesa de dar água na boca. A Banana victoria (R$26,50) tem lâminas de banana caramelizadas sobre creme inglês e sorvete de creme polvilhado com canela.

No Sorvete Itália, a boa pedida é o sorvete de banana caramelada (R$ 8,50 – a bola).

Já na Capricciosa,

a queridinha da vez ganha destaque na pizza de banana (R$ 53,00 – individual e R$ 67,00 – família).

Serviços:

Nome: Couve Flor

Endereço: Rua Pacheco Leão, nº 724, Jardim Botânico

Telefone: (21) 2239-2191

Horário de funcionamento: segunda a sexta – das 11h45 às 16h; sábado e feriados – das 11h45 às 18h e domingos – das 11h45 às 19h

Cartões de crédito: Diners, Visa e Mastercard; Cartões de débito: Visa Electron, Redeshop; Cartões de refeição: TR, Sodexho e Visa Vale

Preço do quilo: R$ 68,90 (seg a sex) / R$ 82,90 (sáb, dom e feriados)

– Japonês R$ 92,30 (seg a sex) / R$ 104,90 (sáb, dom e feriados)

Nome: Victoria

Endereço: Rua Mário Ribeiro, nº 410 – Lagoa

Telefone: 2540-9017 /2512-7115

Horário de funcionamento: 19h às 01h (dom a qui) e 19h às 02h (sex e sab)

Cartões de crédito: todos

Cartões de débito: todos

Cartões de refeição: não

Site: www.restaurantevictoriario.com.br

Instagram: restaurante_victoria_rio

Facebook: Victoria

Nome: Sorvete Itália – Ipanema II

Endereço: Visconde de Pirajá, 187 – Loja A

Telefone: (21) 2247-2842

Metrô a menos de 500 metros? Sim

Número de lugares: 08 lugares

Horário de funcionamento: seg a qui, 9h às 21h, sex, sáb, 9h às 22h e dom das 10h às 22h.

Cartões de crédito: Não

Cartões de débito (Cheque Eletrônico, Maestro, Redeshop e Visa Electron): Master e Visa Electron

Cartões de refeição (Smart Vale Refeição, Greencard, Sodexho Pass, Ticket Restaurante, Visa Vale): Não

Nome: Capricciosa / Jd. Botânico