Brilhante incentiva o empreendedorismo em comunidades do Rio
Natalia Leite, jornalista, mestre em Ciência da Informação e co-fundadora da Escola de Você e Marina Bolibio da Aliança Empreendedora, parceiras da Escola Brilhante ministrarão aula gratuita sobre empreendedorismo para os moradores das comunidades Santa Marta e Cantagalo
A marca Brilhante, da Unilever, promoverá um encontro com moradoras de duas comunidades no Rio de Janeiro para incentivar o empreendedorismo. Em Santa Marta e Cantagalo, a apresentadora Natalia Leite, vai falar sobre sua experiência com o mundo dos negócios e a Marina Bolibio, da Aliança Empreendedora, dará dicas sobre os primeiros passos pra quem deseja abrir o seu próprio negócio.
As mulheres da comunidade serão convidadas a conhecer o projeto Ciclo Brilhante, programa gratuito de aulas online, com vídeos de duração de 5 minutos, ministrado por especialistas em empreendedorismo e empoderamento feminino. Na primeira fase do projeto, 50 mil mulheres foram capacitadas e o objetivo da marca é triplicar esse número ao longo do próximo ano incentivando mais mulheres a aperfeiçoar o próprio negócio.
Enquanto as mulheres participam da palestra, a marca Kibon disponibilizará um espaço para as crianças promovendo atividades educativas.
A ação acontece no sábado, na comunidade Cantagalo, às 10h e no Santa Marta, às 14h, mas todas as pessoas podem se inscrever na segunda fase do Ciclo Brilhate pelo site www.escolabrilhante.com.br
Sobre Brilhante
A marca Brilhante foi lançada nacionalmente em 1997, cumprindo o desafio de recuperar o branco das roupas sem agredir os tecidos. Ao longo de 17 anos de história, a marca tem acompanhado a evolução da mulher brasileira investindo em novas tecnologias e no conceito de devolver o brilho das roupas brancas e coloridas para que a mulher se sinta confiante para brilhar ainda mais.
No portfólio atual, as consumidoras podem encontrar detergente líquido e detergente em pó nas variantes Regular, Toque de Maciez, Antibactericida e a linha Tira Manchas.
A marca também possui a linha para casa que contém o Casa Cozinha Desengordurante, Casa Cozinha Banheiro, Casa Cozinha Vidros e Lavanda & Eucalipto. Para saber mais, acesse: www.brilhante.com.br/ ou https://www.facebook.com/BrilhanteBrasil.
Sobre a Unilever
A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.
A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.
A Unilever foi a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015. No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo, e foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard , da Oxfam, em 2016, pelo segundo ano.
No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.
Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros.
Para obter informações adicionais sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br. Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever, acesse: https://www.unilever.com.br/sustainable-living/estrategia-de-sustentabilidade/
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".