Logo
Imprimir esta página

Companhia Docas de São Sebastião realiza mutirão em celebração ao Dia de Limpeza de Rios e Praias

Data mundial é marcada por mobilização para limpeza no mangue do Colhereiro no próximo sábado (17)

A realização de um mutirão de limpeza promovido pela Companhia Docas de São Sebastião deverá reunir a população da cidade e funcionários do Porto de São Sebastião no próximo sábado, dia 17 de setembro. A ação, marcada para às 10 horas, acontecerá no mangue do Colhereiro, conhecido também como mangue da balsa e localizado ao lado da Travessia entre São Sebastião e Ilhabela. A iniciativa é em apoio ao Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, um dos principais eventos de conscientização ambiental do litoral norte do Estado.

Os participantes do mutirão se reunirão próximo ao acesso de pedestres da travessia para organização e distribuição dos materiais. O objetivo dessa mobilização, promovida por meio do Programa de Educação Ambiental do Porto de São Sebastião, é sensibilizar a comunidade em relação a um dos mais importantes desafios ambientais da atualidade: a gestão de resíduos sólidos na área costeira. Para trazer informações e despertar a atenção em relação a essa questão, a ação contará com banners informativos sobre os impactos desse tipo de resíduo no ambiente marinho.

Além das ações realizadas pelo Programa de Educação Ambiental, em atendimento às condicionantes da Licença de Operação n° 908/2010, a atuação ambiental do Porto de São Sebastião conquistou dois reconhecimentos importantes. No Índice de Desempenho Ambiental Portuário (IDA) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), São Sebastião está na 1ª posição entre 30 portos avaliados em todo o país. É também o primeiro e único porto do país a receber a ISO 14001, certificação internacional que atesta a qualidade do desempenho da gestão ambiental da companhia.

As conquistas ambientais do Porto de São Sebastião são frutos de constantes investimentos da companhia. Foram destinados mais de R$ 25 milhões de investimentos nos últimos cinco anos, contemplando 10 programas de monitoramento da qualidade e educação ambiental, Central de Armazenamento e Triagem de Resíduos do Porto, aquisição de equipamentos de monitoramento de emissões atmosféricas, treinamentos e capacitações, entre outras ações. Também foi implantado, em 2013, o Ceate (Centro de Atendimento) do Porto de São Sebastião, que opera 24 h/dia e conta com equipes capacitadas para atender emergências ligadas a vazamentos de óleo no mar.

O Porto de São Sebastião é também o primeiro do Brasil a possuir um Plano de Área, que reúne as medidas necessárias a serem tomadas em caso de acidentes com derramamento de óleo na área do Porto Organizado.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto