Sucesso na edição 2016 da Caminhada Movimento Cooper em Blumenau

• Escrito por  Josiane Caitano
  • Publicado em Demais

Foram arrecadados mais de 1,2 mil quilos de alimentos, que serão repassados à entidade Sorrir para Down

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) agradece a comunidade blumenauense e moradores de cidades vizinhas pela participação na Caminhada Movimento Cooper, que ocorreu neste domingo (11), no Centro de Blumenau. Ao todo, foram arrecadados 1.267 quilos de alimentos com as inscrições, sendo que mais de 800 pessoas participaram e garantiram o sucesso de mais uma edição do evento.

Para se inscrever, os participantes foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível e todos os donativos arrecadados serão repassados, nos próximos dias, à entidade Sorrir para Down.

Além da caminhada, outras atividades foram preparadas para entreter e informar os participantes, como sessões de alongamento, testes de postura e ergonomia, ações de prevenção à saúde e distribuição de kits e de brindes. A iniciativa teve o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e promover saúde e qualidade de vida para a comunidade.

Esta foi a quarta edição da Caminhada Movimento Cooper em Blumenau. O percurso teve cerca de cinco quilômetros e os participantes ganharam um kit especial para a atividade. Neste ano, o local de concentração foi a Praça da Prefeitura Municipal e profissionais de educação física acompanharam todo o trajeto, orientando os participantes para realizarem uma atividade física saudável.

Edição de Jaraguá do Sul

A Caminhada Movimento Cooper terá uma edição também em Jaraguá do Sul. O evento será na manhã do próximo domingo, 18 de setembro, a partir das 8h30, partindo do Ginásio Arthur Müller.

Para se inscrever, basta que os interessados compareçam a uma das filiais da cooperativa até o dia 16 de setembro, levando um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos arrecadados nas inscrições em Jaraguá do Sul serão destinados à Associação Amigos em Ação.