A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresários do setor elétrico apostam em geração solar flutuante para reduzir queda nos níveis dos reservatórios

  • Escrito por  Thiago Nassa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Tecnologia inédita de flutuadores solares será apresentada em São Paulo durante encontro com setor privado, ONGs e governo

Empresários do setor elétrico se reúnem em São Paulo para discutir a implantação de projetos de geração solar flutuante em usinas hidrelétricas como forma de ampliar a oferta energética e combater a escassez de água e os baixos níveis dos reservatórios no Brasil.

O sistema de geração solar flutuante será apresentada durante a X Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Mercado e Meio Ambiente, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro de 2016, em São Paulo.

A tecnologia de energia solar flutuante é uma novidade no Brasil e foi trazida da França pela brasileira Sunlution, por meio da criação de uma joint venture com a Ciel & Terre International, fabricante do flutuador solar. “Estudos feitos na Europa e Ásia mostram que os flutuadores reduzem em até 70% o nível de evaporação dos reservatórios”, diz Orestes Gonçalves, diretor da Sunlution, que apresentará a novidade no evento.

Segundo Gonçalves, a ideia é aproveitar as vantagens de infraestrutura já existentes nas instalações hidrelétricas para que as operações da geração solar possam ser otimizadas. “Como a estrutura está toda pronta, não há necessidade de se investir em transmissão ou em subestação, como acontece em muitos projetos solares, por exemplo”, ressalta.

O evento, organizado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), o Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas (CERPCH) e a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (ABRAGEL), tratará da atual situação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e os desafios nas áreas legais, econômicas e ambientais. Também participam do encontro representantes de governo, ONGs e setor privado.

Cadastro de imprensa:

Serviço
X Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Mercado e Meio Ambiente
Apresentação da Energia solar Flutuante
Data: 14 de setembro de 2016
Horário: das 9 h às 12h
Local: Hotel Maksoud Plaza
Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo

Programação completa: http://centraishidreletricas.com/

*Este conteúdo foi divulgado em primeira mão no Clube de Imprensa. Clique aqui.

Sobre a Sunlution
A Sunlution é uma empresa brasileira na área de microgeração solar e eólica, com atuação nas áreas de produtos pessoais, micro e mini geração solar e híbrida, usinas de geração solar de médio e grande porte, iluminação pública e projetos de eficiência energética. Com a tecnologia exclusiva de placas fotovoltaicas flexíveis trazida dos Estados Unidos, Alemanha e China, a empresa tem o objetivo de expandir o mercado de geração distribuída no País para empreendedores e consumidores finais. Para mais informações sobre a Sunlution, favor visitar www.sunlution.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo