TOKIO MARINE SEGURADORA

Natura é uma das melhores empresas do mundo para o meio ambiente

  • Escrito por  Textual Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Multinacional brasileira está pela segunda vez na lista global das Empresas B certificadas que criam o maior impacto ambiental positivo

A Natura foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das empresas Melhores para o Meio Ambiente, em avaliação realizada pela B Lab – organização independente e sem fins lucrativos que reúne Empresas B (B Corps) de todo o mundo.

As Empresas B, certificadas por um processo estabelecido pela B Lab, formam uma rede global de organizações que associam crescimento econômico ao desenvolvimento socioambiental. A Natura foi a primeira empresa de capital aberto do mundo a receber o selo, em dezembro de 2014, e formalizou sua missão de gerar impactos social e ambiental positivos em seu estatuto.

A lista de Melhores para o Meio Ambiente apresenta os negócios com as maiores pontuações na avaliação de impacto ambiental das mais de 1,8 mil Empresas B certificadas. A análise do desempenho ambiental das empresas levou em conta suas instalações, materiais, emissões e o uso de recursos e energia. Foram considerados os modais de transporte e distribuição utilizados e o impacto ambiental de suas cadeias de fornecimento. A avaliação também mediu se os produtos ou serviços de uma empresa são projetados para solucionar uma questão ambiental.

A Natura foi a primeira empresa da América Latina a contabilizar o impacto de seus negócios no meio ambiente e na sociedade, por meio da metodologia internacional Ganhos e Perdas Ambientais, conhecida em inglês como EP&L. Foi realizada uma análise profunda de todas as etapas de vida dos produtos da empresa, desde a extração da matéria-prima, passando por fabricação, transporte, uso e descarte dos materiais. O levantamento, divulgado em 2016, confirmou o impacto positivo de iniciativas adotadas pela companhia – como o programa de redução e compensação das emissões de gases de efeito estufa e o uso de ativos da biodiversidade amazônica em seus produtos – e identificou os impactos que ainda precisam ser neutralizados.

“As empresas que estamos homenageando como as melhores para o mundo representam a vanguarda de um movimento global ao usar negócios como uma força para o bem. Somos inspirados por eles e nos sentimos profundamente honrados de nos juntarmos a eles nesta celebração histórica e inovadora”, disse Bryan Welch, CEO da B the Change Media, empresa de mídia multiplataforma que publicou a lista Melhores para o Mundo e realizou a cerimônia da premiação, no dia 8 de setembro.

A lista das empresas Melhores para o Mundo, incluindo aquelas consideradas Melhores para o Meio Ambiente, pode ser acessada no site do B the Change Media http://best.bthechange.com. A avaliação completa mede o impacto da companhia em seus colaboradores, na comunidade, nos consumidores e no meio ambiente.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de Consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras através da revista Espaço Natura, pela internet na Rede Natura rede.natura.net ou por meio do app Natura. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Sobre a B Lab

B Lab é uma organização sem fins lucrativos que serve um movimento global de pessoas que utilizam negócios como uma força para o bem. Sua visão é que um dia todas as empresas competirão não só para ser as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo, e a sociedade poderá desfrutar de prosperidade para todos a longo prazo.

O B Lab conduz essa mudança sistêmica: 1) construindo uma comunidade de Empresas B certificadas, para tornar mais fácil a todos diferenciar "boas empresas" de bom marketing; 2) aprovando legislação para dar aos líderes empresariais a liberdade de criar valor para a sociedade, assim como para acionistas ; 3) ajudando negócios a medir, comparar e melhorar seus desempenhos social e ambiental com a Avaliação de Impacto B gratuita; 4) impulsionando o capital para investimentos de impacto através do uso de sua plataforma. Para mais informações, visite www.bcorporation.net.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo