A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fujitsu contribui com redução de emissões de gases de poluentes

  • Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Relatório Ambiental 2016 apresenta diminuição da emissão em aproximadamente 40 milhões de toneladas de gases de efeito estufa. Conquista é fruto do Plano de Ação Ambiental do Grupo Fujitsu, que tem o objetivo de alcançar uma sociedade sustentável

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia a publicação do Relatório Ambiental do Grupo Fujitsu 2016. O material consolida estudos de caso e resultados de 2015, exemplificando a maneira da empresa de pensar gestão ambiental.

No ano fiscal de 2015, o Grupo Fujitsu, dentro e fora do Japão, alcançou todos os 17 objetivos definidos em seu Plano de Ação Ambiental – iniciativa que traça metas que visam trabalhar atividades para a melhoria ambiental –. Dentre os itens, está a contribuição para a redução das emissões de gases de efeito de estufa em cerca de 40 milhões de toneladas por meio do fornecimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Houve, ainda, uma redução das emissões de gases de efeito estufa nas instalações do Grupo Fujitsu de 35% em relação ao ano fiscal de 1990, quando o programa foi iniciado.

Algumas das ações para redução de emissões de CO2 foram: poupar energia com a instalação de inversores e a utilização da melhor tecnologia disponível em cada unidade, aumentar a eficiência dos processos de fabricação, bem como analisar a energia consumida e promover a utilização dos dados de medição. Além disso, a Fujitsu também trabalhou para reduzir as emissões de perfluorcarbonos (PFCs), que possuem elevado potencial de aquecimento global, trocando o gás utilizado em instalações de fabricação de semicondutores de PFCs, por outros gases com baixo potencial.

Com a expansão de serviços em nuvem, a quantidade de energia consumida pelos centros de dados vem aumentando. Por isso, a Fujitsu estabeleceu uma meta de aprimorar o desempenho ambiental de seus principais data centers e, ao longo do ano fiscal de 2015, empenhou-se para otimizar a eficiência de refrigeração, expandindo o número de horas que o ar externo é utilizado. Sendo assim, a empresa melhorou o Power Usage Effectiveness (PUE), índice que mede a eficiência de energia de data centers, em mais de 2%.

O Plano de Ação Ambiental do Grupo Fujitsu tem o objetivo de alcançar uma sociedade sustentável, contribuindo para a resolução dos problemas sociais e ambientais por meio das TIC. Isso inclui contribuir para os clientes e a sociedade, usando o quadro das metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas em 2015 e reduzir o seu impacto ambiental em toda a cadeia de valor.

O documento pode ser lido na íntegra, em inglês, neste link.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 156 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com/br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo