Proclamação da República: vá curtir o último feriado prolongado do ano em Santo Antônio do Pinhal (SP)

• Escrito por  WR Comunicação
  • Publicado em Demais

A Pousada Quatro Estações de Pinhal, situada na romântica cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP), tem pacotes com tarifas atrativas para curtir a Proclamação da República, último feriado prolongado do ano, na tranquilidade das montanhas da Serra da Mantiqueira. Os pacotes de 4 diárias para casal, de 11 a 15/11, tem preços variando a partir de R$ 1.138. No valor está incluso café da manhã.

Encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a cidade é cercada por belas montanhas e está a apenas 172 km de São Paulo, a 15 minutos do sul de Minas Gerais ou de Campos do Jordão e a 350 km do Rio de Janeiro. Se o objetivo do turista é fugir dos destinos badalados para curtir a tranquilidade de uma cidade típica do interior, mas sem perder aconchego e requinte, Santo Antônio do Pinhal é o destino mais indicado.

Além do romantismo e atmosfera intimista, Santo Antônio do Pinhal também oferece muitas atividades de contemplação da natureza e até esportes de aventuras. Aliás, as riquezas naturais da cidade do Santo Casamenteiro têm atraído cada vez mais turistas interessados também em contemplar as belezas da região.

E não é para menos. A cidade oferece várias opções de trilhas, sendo que cada uma possui diferentes distâncias e graus de dificuldade. Mas todas tem algo em comum: os visitantes encontrarão paisagens de tirar o fôlego, pássaros lindos, ar puro e muita tranquilidade. Tudo isso em meio às montanhas repletas de araucárias centenárias e com o apoio de agências especializadas. Os valores dos passeios com os guias variam entre R$ 50 e R$ 190, dependo do percurso.

A maior parte das trilhas em Santo Antônio do Pinhal conduzem os visitantes ao Pico Agudo, uma das atrações mais procuradas na cidade. Do alto do Pico Agudo, a aproximadamente 1.700 metros de altitude, os turistas conseguem vislumbrar uma paisagem única, com vista em 360º que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Além de proporcionar fotos maravilhosas, os mais aventureiros também podem aproveitar para radicalizar e fazer voo livre nas modalidades de paraglider ou asa delta. Para observar a cidade do alto e com a adrenalina correndo pelas veias, mas com muita segurança, os turistas precisam desembolsar em média de R$ 300 a R$ 400, por pessoa, para contratar uma agência local, que oferece todo o equipamento necessário, além de instrutor para acompanhar toda a aventura.

Outro atrativo muito interessante é conhecer as cachoeiras da cidade. Existem diversas opções, sendo que as mais conhecidas são as do Lageado e a do Cassununga. Bem movimentada aos fins de semana, a cachoeira do Lageado fica a sete quilômetros da cidade e oferece espaço para piqueniques e banhos, além disso, também é bastante visitada para prática de rapel. Já a Cassununga, a 15 quilômetros, é bastante tranquila, perfeita para passeios a dois, mas não é indicada para banho.

Já em solo firme, os visitante podem dar um pulo à estação Eugênio Lefreve, uma das atrações mais visitadas de Santo Antônio do Pinhal. Na estação dá para aproveitar uma tradicional cafeteria, visitar lojas de artesanatos regionais e comidinhas típicas das montanhas, almoçar, e até conhecer o Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora, ao lado da plataforma, e que oferece uma vista panorâmica das montanhas.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal

Fundada em 2007, em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 15 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma confortável sala de estar.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.