Na Escolha Das Atividades Extracurriculares, Aulas De Música São Uma Excelente Opção

• Escrito por  SUMI COSTA
  • Publicado em Demais

Autodisciplina, consciência rítmica e estética, diversão e concentração - qualidades que a música desperta na criança e adolescente

Com o início do ano letivo das crianças, vem também a determinação da rotina. Além dos horários das tarefas escolares, do estudo, do computador e do descanso, os pais se deparam com o desafio de preencher o tempo ocioso da criança ou do adolescente.

Para escolher a atividade, os pais devem levar em conta a idade, tempo e vontade da criança, sem sobrecarregar, afinal de contas é necessário que toda criança tenha seu tempo para brincar. E que tal aliar o lúdico ao aprendizado? É essa a proposta da escola Academia do Rock para as crianças de 05 a 12 anos. “Com o ensino do rock, as crianças além de estarem em contato com a música, seja tocando bateria, guitarra, teclado, ela também está se divertindo”, conta Marcelo Freitas, diretor da escola.

“Quando abrimos a escola, imaginávamos que a procura seria maior dos adolescentes. No entanto, atingimos um grande número de crianças e adultos”, comenta Marcelo. Segundo o diretor da escola, trabalhar com a música, seja no estilo que for, desenvolve o raciocínio, criatividade e outros dons e aptidões. A música desempenha um importante papel na vida recreativa da criança e ao mesmo tempo que desenvolve a criatividade, promovendo autodisciplina e despertando a consciência rítmica e estética”, afirma.

Para os pré-adolescentes a Academia do Rock oferece além das aulas focadas no instrumento, a oportunidade de tocar em uma banda de Rock. O programa visa ensinar a trabalhar em equipe, estabelecer metas e conquistar autoconfiança para apresentar-se em público. Ao final de cada semestre acontece o Rock Hour, um show de Rock dos alunos da escola.

As aulas da Academia do Rock acontecem de segunda a sábado, no período da manhã e tarde. Mais informações pelo site www.academiadorock.com.br