Porte Engenharia e Urbanismo tem novo diretor de Incorporações e Novos Negócios

• Escrito por  Egom PR Agency
  • Publicado em Demais

André Coletti traz para o novo cargo a experiência de quem passou por empresas como a JHSF, Via Varejo e Iron House Real Estate, onde comandava por exemplo o projeto dos hotéis e residences Four Seasons em São Paulo

André Coletti é o novo diretor de Incorporações e Novos Negócios da Porte Engenharia e Urbanismo em São Paulo. Engenheiro, graduado pela Universidade de Guarulhos, com pós em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Coletti é também Mestre em Habitação pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Ao longo de mais de 20 anos de atuação profissional, o novo diretor acumulou vasta experiência no segmento de incorporações, tendo sido responsável por importantes projetos. Entre eles, mais recentemente, desde o início de 2014, foi superintendente de incorporações na Iron House Real Estate, uma empresa do Grupo Conélio Brennand. Nesta função, coordenava a estruturação dos processos de desenvolvimento de diversos empreendimentos imobiliários, tais como a primeira operação no Brasil dos hotéis e private residences da rede Four Seasons em São Paulo.

Antes disso, na Via Varejo S.A., que reúne as Casas Bahia e o Ponto Frio, Coletti ocupava o cargo de diretor nacional de expansão e engenharia, coordenando uma equipe de 140 pessoas, incluindo seis gerentes. Entre os desafios estava a prospecção para 210 novas lojas e administração do parque de lojas, composto de 1000 unidades em 2014.

O novo diretor da Porte também passou por outras empresas como JHSF, onde cuidou de projetos importantes como o Parque Cidade Jardim, Fazenda Boa Vista e o Parque Catarina, em São Roque, um empreendimento multiuso que já tem em operação o Catarina Outlet, entre outros.

Agora na Porte, Coletti está muito animado com a possibilidade de trabalhar em uma empresa que prioriza o desenvolvimento urbano e humano nas regiões em que atua. Morador do Tatuapé, o novo diretor disse que já admirava a Porte pelos empreendimentos diferenciados e pelo cuidado com o cliente.

“O Eixo Platina particularmente é um projeto desafiador e que me motiva muito, por sua proposta de transformação da região de uma forma sustentável e de qualidade”, disse Coletti, se referindo ao projeto da Porte que vai contar a princípio oito edifícios que estão sendo desenvolvidos em terrenos ao longo da Rua Platina , ocupando uma faixa paralela à avenida Radial Leste entre as estações Carrão e Belém do Metro e baseado em um novo conceito de transformação urbanística. A idéia é garantir a autossustentabilidade, fortalecendo o crescimento do Tatuapé, como a grande força comercial da Região Leste. “O Eixo Platina vai transformar a região e a cidade, pois vai não apenas oferecer melhores condições para as empresas locais, como também atrair novas empresas e consequentemente gerar novos postos de trabalho na região, reduzindo o número de pessoas que hoje se deslocam para outros locais da cidade para trabalhar, estudar, entre outras atividades do cotidiano.”

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo

Desde 1986, a Porte Engenharia e Urbanismo utiliza a arquitetura e a engenharia para desenvolver empreendimentos de altíssimo padrão e equipamentos urbanos na Região Leste de São Paulo. Com empreendimentos equipados com alta tecnologia, sustentabilidade e com acabamento de primeira linha, atende a demanda da região onde atua. Ao todo são mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, entre eles apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m², apartamentos compactos de alto padrão e uma grande variedade de empreendimentos comerciais, com salas ou lajes corporativas, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, ao permitir que mais pessoas morem e trabalhem na mesma região. Mais informações: www.porte.com.br