TOKIO MARINE SEGURADORA

Para comemorar o Dia do Administrador, não pode ter apenas o diploma pendurado na parede

  • Escrito por  Toda Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Coach de Alto Desenvolvimento aponta os erros de uma má administração e o que fazer para gerir de forma produtiva

Você se lembra da sua lista de Ano Novo que você fez no dia 31 de dezembro? Agora, a três meses do final do ano, você consegue citar quantas das resoluções foram, de fato, concluídas? Planejamento é essencial, mas mais importante do que planejar, é tirar do papel e executar. A liderança não deve ser encarada como um cargo, mas sim, como um comportamento, que resultará em relações profissionais sadias e produtivas.

Segundo a Administradora e especialista em Alta Performance, Patrícia Marinho, diferente do que muitos pensam, só se dedicar ao trabalho e colocar a vida pessoal de lado, também não é atestado de empresário exemplar “Quando o empreendedor não consegue conciliar trabalho e família, ele precisa analisar muito bem a sua produtividade. A questão não é escolher, é ter a competência de dar conta dos dois. É a qualidade do tempo, e não a quantidade”, diz.

Ainda de acordo com a especialista, onde os empreendedores mais pecam, principalmente os que fazem homeoffice, é não levar a rotina a sério “Trabalhar de casa é desafiador demais. Em uma empresa comum, você tem que bater ponto e uma rotina a ser seguida. Em casa, exige uma disciplina muito maior, porque as distrações são muito maiores. Se a agenda e os não forem respeitados, desanda. O ‘deixa a vida me levar’, não funciona”, argumenta a coach “A porta só abre, se você virar a maçaneta”, completa.

Outro pecado de quem abre a sua própria empresa, é abrir pelas razões erradas “Existem pessoas que tentam o empreendorismo para ter dinheiro, mas no momento em que começam a ganhar um pouco mais, não conseguem administrar. Conheci gente que ganhava 80 mil por mês, e pedia emprestado. Você não é empregado do dinheiro, o dinheiro que tem que trabalhar para você. E se você não tem disciplina, vai trabalhar para ele o resto da vida”, conta.

“Na Administração, nós trabalhamos com cinco letras: PODCE - Planejar, Organizar, Dirigir, Controlar e Executar. Isso é a base de tudo. O grande diferencial para alcançar o êxito, é estudo, prática e repetição, não tem jeito. Principalmente, a prática - de forma produtiva. Seguindo horários, focando nos objetivos e nunca deixando para depois, o que você pode resolver agora”, conclui a especialista.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo