Sites da Abril batem recorde de audiência

• Escrito por  Linhas Comunicação
  • Publicado em Demais

Veja dobra o número de usuários no online e cinco marcas registram recorde histórico de audiência: Exame, Veja São Paulo, Veja Rio, Capricho e Superinteressante

Neste mês de agosto, a Abril registrou um grande resultado em sua audiência na internet. Segundo o Google Analytics, o crescimento do número de acessos aos sites do Grupo chegou a 18% em relação ao mês de julho.

O número mais expressivo foi alcançado pelo VEJA.com, que registrou um incrível crescimento de 97% de acessos. Dentre os conteúdos mais vistos pelos leitores estão as coberturas das Olimpíadas e do impeachment. Esse foi o primeiro mês completo depois de duas grandes mudanças ocorridas no site: a integração total das redações de impresso e online e a utilização do publicador WorldPress. Já os sites das revistas Veja Rio e Veja São Paulo atingiram os melhores resultados de suas histórias, com destaque para Veja São Paulo, que teve 11,9 milhões de unique visitors, praticamente a população da cidade.

Além dos portais da marca Veja, outros sites da Abril também atingiram suas melhores marcas históricas. Exame.com foi a home page mais visitada do mês nos desktops; o site de Superinteressante, cresceu 11% e Capricho.com, que também passou a utilizar o publicador WordPress, e teve seu resultado impulsionado por uma ação feita em sua página do Facebook. A marca possui quase 7 milhões de usuários na rede social e é um dos maiores sites teen do mundo.

Para Alecsandra Zaparolli, Diretora de Conteúdo da Abril, “o resultado é reflexo da qualidade do conteúdo da Abril, aliada à relevância de nossas marcas. Estamos empenhados em continuar esse crescimento investindo também em novidades que tornem nossos sites cada vez mais integrados à audiência.”

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.